Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2017 > 04 > Estudantes são contemplados com óculos de grau em Campina

Estudantes são contemplados com óculos de grau em Campina

Dezenas de alunos foram beneficiados pela ação da Coordenação de Assistência ao estudante do campus. Iniciativa possibilita melhorias no rendimento escolar
por publicado: 25/04/2017 11h31 última modificação: 03/05/2017 18h17

Os problemas de visão podem ocasionar baixo rendimento escolar. Esse é um problema que pode facilmente ser solucionado com o uso de óculos de grau ou com a manutenção regular do mesmo, se o estudante já faz uso dele. Essa manutenção muitas vezes não ocorre devido ao elevado custo, principalmente em famílias carentes. A aluna do curso de Petróleo e Gás, Geovana Vitória, conhece bem essa dificuldade, por isso entrou em um processo de seleção do campus Campina para receber novos óculos.

Além de Geovana, outros 37 estudantes foram contemplados. A entrega ocorreu na ultima quinta-feira, 20, pela Coordenação de Assistência ao Estudante do campus Campina Grande. A ação atende aos objetivos do Programa de Benefícios Socioassistenciais, destinado aos estudantes de baixa renda na perspectiva de garantir o acesso, permanência e conclusão do curso com qualidade, além de propiciar as condições necessárias ao bom desempenho acadêmico.
 “A iniciativa foi muito importante. Em outras escolas não tive essa chance e também não estava com condições de comprar outro no momento. Com certeza o rendimento escolar melhora, pois muitas vezes a falta ou a troca ocasiona dor de cabeça e atrapalha os estudos  ”, ressalta Vitória.

Os discentes contemplados participaram de um processo seletivo, realizado pelas Assistentes Sociais do campus para identificar a vulnerabilidade social, no qual se verificou preferencialmente o perfil socioeconômico do aluno e se oriundo de escolas públicas. A assistência oftalmológica faz parte do Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES, que tem a adesão do IFPB .