Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2017 > 03 > Evento no campus Campina discute linguagem e literatura na contemporaneidade

Evento no campus Campina discute linguagem e literatura na contemporaneidade

O evento se estenderá até o dia 31 e promoverá cursos , palestras e atividades culturais
por publicado: 29/03/2017 13h00 última modificação: 31/03/2017 11h03

A comunidade acadêmica do campus Campina Grande vai ter a oportunidade de discutir e ampliar os conhecimentos sobre o fazer linguístico e literário na contemporaneidade até o dia 31 de março. A abertura ocorreu nesta quarta-feira, 29, e contou com a presença da presidente da comissão do evento, professora Rosa Lúcia, do diretor-geral, José Albino, dos diretores administrativo e de ensino respectivamente, Ricardo Maia e Wandemberg Bismark , além do grupo musical IFMusic do campus Guarabira, que agradou ao público com um bom repertório.

A palestra de abertura foi com a professora do campus Patos, Maria Zuila de Araújo, que discorreu sobre a ressignificação  da literatura na era digital. “É necessário que reflitamos em sala de aula com nosso aluno sobre a interferência  das novas tecnologias sobre a linguagem. O evento vem somar as nossas práticas de sala em relação a essa discussão. É o aluno que está trazendo a tecnologia para a sala de aula e não podemos desconsiderá-la” , afirma Rosa.
A I Semana de Estudos Linguísticos e Literários e o IV de Literaturas e Culturas fomentarão por meio de palestras, minicursos, atividades artístico-culturais todo este propósito de amenizar os efeitos da interferência tecnológica no âmbito do ensino. Fique atento a programação, que acontece nos turnos manhã e tarde  acessando este link .