Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2016 > 10 > Judocas do IFPB ficam em segundo lugar geral nos JIF 2016

Noticia

Judocas do IFPB ficam em segundo lugar geral nos JIF 2016

Atletas trouxeram quatro medalhas. Jogos ocorreram em Brasília e reuniram mais de mil atletas de todo país

Atletas trouxeram quatro medalhas. Jogos ocorreram em Brasília e reuniram mais de mil atletas de todo país
por publicado: 21/10/2016 08h49 última modificação: 21/10/2016 08h49

Dois atletas do Instituto Federal da Paraíba fizeram bonito nos Jogos Nacionais dos Institutos ocorridos em Brasília, de 04 a 09 de outubro. Trata-se dos judocas Jonas Souza Silva, do campus Campina Grande, e Ramon Lucas, do campus João Pessoa. Eles conseguiram o 2º lugar geral na competição, além de conquistarem quatro medalhas em competições individuais, sendo duas de ouro e duas de prata.
Os dois ouros foram conquistados por Jonas, que lutou na categoria  meio leve (até 60kg) e no absoluto (qualquer peso). Para chegar às finais, o atleta competiu com adversários de seis institutos: IFRJ, IFFarropilha,IFSP, IFRO, IFRN, IFPA. “Foi uma sensação muito boa ser campeão do JIFs etapa nacional, pois é a realização de um sonho e o resultado dos meus treinos. Fiquei muito contente em representar bem meu estado e campus no nacional. Agora só treinar mais porque ano que vem tem de novo e buscar o bicampeonato”.
Os Jogos dos Institutos Federais (JIF) 2016 estão em sua sexta edição. Mais 1,5 mil atletas de todas as regiões do país competiram.  

registrado em: