Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2016 > 10 > IFPB forma primeiros estudantes do curso de Física em Campina

Noticia

IFPB forma primeiros estudantes do curso de Física em Campina

Maioria dos outorgados está em programas de mestrado e possuem artigos publicados em periódicos
por publicado: 27/10/2016 12h56 última modificação: 31/10/2016 19h11

O Instituto Federal da Paraíba- campus Campina Grande formou na noite desta quinta-feira(26), estudantes dos cursos de Física e Matemática. A solenidade foi bastante prestigiada por amigos, familiares, docentes e corpo gestor da instituição. A noite se tornou mais especial para os formandos de Física, já que farão história por serem os primeiros a concluírem o curso.

“A instituição se orgulha muito de colocar no mercado profissionais bem preparados. Essa profissão de vocês requer muita qualificação e sei que todos estão nesse caminho”, ressaltou o diretor-geral, José Albino, que na ocasião deu a outorga de grau, representando o reitor, Cícero Nicácio.

Ao destacar a qualificação dos graduados, Albino na verdade enalteceu o fato de todos estarem aprovados em mestrados e possuírem artigos científicos publicados em periódicos internacionais. Um desses mestrandos, Renan Aragão, já está em sala de aula passando os conhecimentos adquiridos no IFPB. “Aqui pude desenvolver práticas que vou levar comigo pra sempre. Saio daqui extremamente feliz”.  

De acordo com o coordenador de Física, Carlos Alex Souza, a contribuição destes estudantes para o campus foi além da sala de aula. “Eles assumiram, sob a supervisão de um professor, uma turma do ensino médio aqui na instituição e também auxiliaram na preparação de atividades e exercícios”, conclui.   

registrado em: