Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2016 > 10 > Campus Campina completa 10 anos formando profissionais

Campus Campina completa 10 anos formando profissionais

Comemoração acontece nesta terça, 01, com homenagens e atrações culturais
por publicado: 31/10/2016 17h33 última modificação: 31/10/2016 19h10

Ele ainda não chegou nem à adolescência, mas fez muitos alunos virarem  trabalhadores e formados. Afinal são dez anos construindo o futuro de muitos por meio da educação. O Instituto Federal da Paraíba - campus Campina Grande - completa 10 anos de instalação na Rainha da Borborema. Para comemorar, uma grande homenagem acontecerá nesta terça-feira, 01 de novembro, às 10h.

Ao longo de sua trajetória, que teve início no ano de 2006 em um prédio alugado no centro da cidade, o campus cresceu, formou e qualificou centenas de jovens em cursos profissionalizantes e superiores, além de ter levado à comunidade projetos de pesquisa e extensão em diversas áreas, de forma gratuita.

No início eram 200 alunos matriculados em três cursos técnicos.  Frequentavam uma estrutura improvisada com apenas cinco salas de aula e um laboratório. Atualmente são cerca de dois mil estudantes e uma sede própria com 32 modernas salas de aula, 32 laboratórios, 06 cursos técnicos e 05 cursos superiores.  Fachada do primeiro endereço físico do IFPB campus Campina

A contribuição social dessa Instituição de ensino não poderia passar   despercebida. Para celebrar, serão promovidas atividades que incluem   homenagens aos pioneiros (docentes, gestores, técnicos administrativos e   servidores), abraço coletivo, apresentações culturais, mostra de fotografias e,   lógico,  não poderiam faltar os parabéns e o  bolo.