Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2016 > 10 > Campina e Cajazeiras recebem Comissão de Simulação de Recredenciamento

Campina e Cajazeiras recebem Comissão de Simulação de Recredenciamento

Gestores pretendem ver in loco condições de infraestrutura entre outros itens, que o MEC prioriza para recredenciar uma instituição de ensino
por publicado: 07/10/2016 12h33 última modificação: 07/10/2016 12h39

Representantes do Ministério da Educação (MEC) visitarão os campi de Campina Grande e Cajazeiras, além da Reitoria para realizarem o recredenciamento do Instituto Federal da Paraíba. Os campi serão a referência para a nota do IFPB, que atualmente tem conceito 4, em uma escala de 1 a 5. Para fazer uma análise prévia dos locais fiscalizados pelos gestores do MEC, a Comissão de Simulação, composta de servidores do instituto, visitou na última quinta-feira, 06, o campus Campina com o objetivo de verificar o que pode ser melhorado.

Políticas de Gestão, Infraestrutura Física, Políticas Acadêmicas, Desenvolvimento  Institucional ,Planejamento  e  Avaliação  Institucional são os cinco eixos fiscalizados pelo gestores do MEC. Neste criterioso processo de avaliação , o IFPB já conta com um ponto positivo, pois um dos parâmetros mais importantes no processo de recredenciamento está em vigor até 2019: o Plano de Desenvolvimento Institucional(PDI).

O processo de recredenciamento tem por objetivo verificar se as instituições atendem aos padrões necessários para a oferta de um ensino e se possui as condições mínimas  estabelecidas  para  sua  inclusão  no  tipo  de  estabelecimento  no  qual  estão classificadas. O conceito 4 do IFPB, considerado muito bom,  confirma a política educacional traçada pelos gestores no tocante a qualidade do ensino, da pesquisa e extensão e do compromisso social.

A Comissão de Simulação seguiu para o campus Cajazeiras, onde realizará a mesma atividade nesta sexta-feira, 07. A previsão é que os avaliadores do Ministério de Educação façam as visitas aos campi  em novembro.