Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2016 > 09 > Campina expande rede wi-fi

Noticia

Campina expande rede wi-fi

Servidores e estudantes terão acesso a rede por meio dos dados do SUAP. Sistema se destaca pela segurança dos usuários e da própria rede
por publicado: 13/09/2016 13h00 última modificação: 15/09/2016 12h05

O campus Campina Grande entrou em uma nova fase com a ampliação de sua rede wi-fi. Os principais setores de circulação do campus como a área de vivencia, auditório, bloco administrativo, central de aulas e sala dos professores estão cobertos pelo sinal. A equipe de Tecnologia da Informação (TI) da unidade foi a responsável pela instalação dos equipamentos, que possui padrões para o atendimento do maior número de dispositivos, isto é, ele acolhe tanto os tradicionais meios de acesso a internet (computadores e celulares) como os mais novos.  

O serviço pode ser utilizado por qualquer usuário que esteja no campus. Para os docentes, a conexão é liberada com os mesmos dados do sistema SUAP (matrícula e senha), procedimento também adotado com os estudantes, desde que matriculado regularmente. Para os usuários visitantes, o wi-fi será liberado mediante cadastro na coordenação de TI. Nos grandes eventos, o público terá acesso por uma única senha fornecida pela coordenação.

De acordo com o analista de tecnologia do campus, Rodrigo Lira, a expectativa é que a cobertura da rede sem fio seja ampliada em 2017. “Mesmo com um cenário econômico desafiador, a meta é a de atingir os 100% de cobertura”.  

Uma vez conectado, os usuários não precisam trocar de senha se forem para outro setor do campus. “É uma conquista para todos nós, pois estamos trabalho com uma rede segura e confiável. Os estudantes poderão usar para fins didático-pedagógicos contribuindo para suas pesquisas e seu aprendizado”, analisa o diretor-geral do campus, José Albino Nunes.

As dúvidas referentes ao uso da rede podem ser esclarecidas por meio do endereço wifi.cge.ifpb.edu.br .

 

registrado em: