Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2016 > 07 > Festival de música chega ao campus Campina na próxima terça

Festival de música chega ao campus Campina na próxima terça

VII Festival Internacional de Música de Campina Grande trará três grupos ao campus Campina Grande

por publicado: 07/07/2016 00h35 última modificação: 07/07/2016 00h35

A boa música chega ao palco do auditório do campus Campina nesta terça-feira, 12, com o VII FESTIVAL INTERNACIONAL DE MÚSICA DE CAMPINA GRANDE. A instituição receberá durante os dias 12,13 e 14, os grupos Continuum Trio de Violões, Madrigal Ars Femina e o Granduo Brasil, respectivamente. As apresentações iniciam às 10h com entrada gratuita .

Para recepcionar o público e também os músicos que irão se apresentar, uma equipe composta por estudantes, professores e servidores criaram uma comissão especial para planejar e deixar tudo em ordem nos dias das apresentações. A iniciativa torna o aluno não apenas um mero expectador, mas um protagonista do espetáculo. “Neste Intercâmbio Cultural do IFPB com o Festival, há vários elementos de valorização artístico e cultural como um todo. Promovemos o protagonismo juvenil da inserção no apoio logístico  e participação não só como ouvinte dos recitais, mas na construção coletiva desses jovens na inserção do aprendizado para o mundo do trabalho", explica Márcia Gomes, professora do campus e membro da comissão organizadora do festival.

Além destas apresentações no campus Campina, o festival se estenderá por pequenos municípios da Região da Borborema como Pocinhos, Areia e Remígio. Em Campina haverá espetáculos no Teatro Municipal Severino Cabral e UFCG. São sete grupos musicais no total: Camerata de Violões da UFRN (Natal-RN), Duo Sarabandy (Salvador-BA), TecSax (Maceió-AL), Granduo Brasil (Recife-PE), Parambuco (João Pessoa-PB), Sexteto Tabajara (João Pessoa-PB), Duo Abdalla (São Paulo-SP), Continuum Trio de Violões (Campina Grande-PB) e Madrigal Ars Femina (Campina Grande-PB).

O público poderá conferir ainda a Orquestra da Universidade Federal do Cariri, sob a regência do maestro Marco Antônio Silva, que será um dos grupos residentes do VII FIMUS. O IAMAKÁ, da cidade de João Pessoa, vem especialmente para apresentar o espetáculo Stella Splendes, um oratório profano do compositor Eli-Eri Moura. E uma das atrações do encerramento é grupo Canto Andino .

Veja a programação completa Aqui.