Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Institucional > Blog > posts > 2021 > 03 > Dia Internacional da Mulher 2021

Noticia

Dia Internacional da Mulher 2021

Sobre a força interior que transforma o mundo
por publicado: 08/03/2021 13h44 última modificação: 08/03/2021 13h44

Dedicamos o dia de hoje para lembrar da história de todas as mulheres. Homenageamo-nas por essas histórias, onde encontramos dores e lutas, acolhimento e amor, que produziram mudanças estruturais na sociedade. Precisamos reconhecer a força transformadora das mulheres, que iniciam as mudanças em seu interior e refletem ao seu redor. 

Não conseguimos ver nenhuma luta e nenhuma vitória em que elas não sejam peças fundamentais e que, mesmo sem visibilidade reconhecida muitas vezes, elas são protagonistas, contribuindo na formação e conscientização dos sujeitos, com jeitos peculiares de gerir conflitos.

Nossas lutas não são de hoje e foram enfrentadas por todas as mulheres que vieram antes de nós. E como elas lutaram para que chegássemos a essa sociedade menos desigual e que continuaremos a transformar, transformando-nos. Que realizem seus sonhos sem medo, independente de julgamentos e das adversidades externas. E que possamos acolher umas às outras, quando for preciso.

Que cada menina e cada mulher possa reconhecer-se como autora da sua própria história e que acredite na força que possuem dentro de si e que, com o tempo, passará a ser ainda mais viva. 

"Conhecimento próprio não é garantia de felicidade, mas isso está ao lado da felicidade e pode fornecer a coragem para lutar por ela." (Simone de Beauvoir)

Feliz Dia Internacional da Mulher!


Ana Cristina Alves de Oliveira Dantas

Diretora de Desenvolvimento do Ensino/IFPB CG