Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Institucional > Blog > posts > 2020 > 08 > Dúvidas frequentes

Nas redes sociais, algumas perguntas se repetem. As respostas estão aqui!
por Clébio Melo publicado: 18/08/2020 16h53 última modificação: 18/08/2020 16h54
Imagem: Alan Leonardo

Sabe aquela cena da família viajando e as crianças perguntando a todo instante se já estão perto de chegar? 🚗 Pois, algo parecido acontece quando recebemos perguntas no Facebook ou Instagram do Campus. Ow, puxa!

👩- Paga quanto para estudar aí?

🧑- Quais os cursos que vocês oferecem?

E por aí vai... 🤦‍♂️

Então, resolvemos fazer esse post com as principais dúvidas que recebemos nas redes sociais. Alguma pode ser de seu interesse ou de alguém que você conhece. 😉

1. O que é o IFPB?

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) é uma instituição pública federal que oferece educação profissional, científica e tecnológica em diferentes modalidades de ensino. Cada unidade sua é chamada de Campus. A administração central do IFPB (Reitoria) fica na capital do estado.

2. Os cursos oferecidos pelo IFPB são pagos?

Não, todos os cursos oferecidos pelo IFPB são gratuitos.

3. Quais os cursos oferecidos pelo Campus CG?

Todos os nossos cursos estão relacionados neste link.

4. Como é feita a seleção de novos estudantes?

Cada curso possui um Processo Seletivo específico. As regras para concorrer aparecem em cada edital que lançamos.

5. O que são cursos técnicos de nível médio integrado?

São aqueles destinados ao estudantes que concluíram o ensino fundamental e desejam cursar o ensino médio e a educação profissional ao mesmo tempo. Ou seja: o concluinte sai com dois diplomas.

6. O que são cursos técnicos subsequentes?

São aqueles voltados para estudantes que concluíram o ensino médio e desejam obter o diploma de técnico.

7. Onde encontro os direitos e deveres dos estudantes do IFPB?

As normas estão disponíveis no Manual do Estudante

8. Quais as modalidades de assistência estudantil no Campus?

Moradia, Transporte, Restaurante Estudantil (alimentação), Programa de Apoio à Permanência Estudantil (PAPE) e, durante a pandemia da Covid-19, o Auxílio Inclusão Digital. Todas essas modalidades são ofertadas por meio de processos seletivos (editais).

Esqueci alguma? 🤔