Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Assuntos > Estágio > Como conveniar uma Empresa/Escola?

Como conveniar uma Empresa/Escola?

por 2084526 publicado 13/04/2018 20h09, última modificação 12/04/2019 10h24

Como conveniar uma Empresa/Escola?

Lista de EMPRESAS/INSTITUIÇÕES CONVENIADAS com o IFPB

ATENÇÃO: Conforme instruções da Coordenação de Estágio e Relações Empresariais (Reitoria do IFPB) o convênio com empresas e instituições passa a ser FACULTATIVO neste instituto.

Os pedidos de convênio, devem seguir o edital 79/2017, o qual solicita os documentos abaixo relacionados, para abertura do processo:

1 - Preencher o Formulário de Requerimento de Convênio (clique no link para baixá-lo em formato editável);

- Incluir os documentos abaixo:

I. Documento da empresa/instituição – documento de constituição (os itens destacados abaixo (como link) servem para a emissão dos documentos):

a) *Estatuto, contrato social e última alteração (se houver), declaração de firma individual, inscrição e cópia legível do CNPJ , comprovante de representação legal, comprovante de endereço;
b) Certidões de Regularidade Trabalhista (Certidão Previdenciária e FGTS);
c) Certidão de Regularidade Fiscal Municipal**, Estadual*** e Federal****;

d) Certidão Negativa de Falência/Concordata*****;

II. Documento do Representante Legal:

f) Cópia legível (autenticada) da Carteira de Identidade-RG e CPF do(a) diretor(a) ou
representante legal;
g) Comprovante de residência e de vínculo empregatício do representante legal com a
empresa/Instituição;

Obs:

1- *(item "a") Apresentar a documentação de acordo com o porte da empresa de forma a ficar configurado a formalização da mesma (Estatuto/Contrato social/Declaração de Firma Individual/Inscrições/Cartão CNPJ), quem é o responsável pela empresa (Comprovante de representação) e o Comprovante de endereço.
Resumindo: o que ficar mais prático de apresentar. Ex: o contrato social, quando apresentado, normalmente dispensa o comprovante de representação, já o cartão CNPJ, necessita do documento para complementar a informação sobre quem é o responsável pela mesma.

2- **Caso a empresa seja de Campina Grande, para emitir a certidão fiscal da prefeitura (item "c"), acesse este link. > Clique em certidão de débito > Selecione Tipo de Inscrição: CNPJ > Coloque o número do CNPJ no campo "Inscrição" > Clique em entrar.

2- ***Certidão de Regularidade Fiscal do estado da Paraíba  (item "c") - caso a empresa seja deste estado;

4- ****Certidão de Regularidade Fiscal Federal (item "c"), acesse: Acesso direto;  ou Solicitação completa - caso o acesso direto não emita a certidão.

5 - *****Para emitir Certidão Negativa de Falência/Concordata (item "d") de empresas do estado da Paraíba, acesse este link.

Protocolar a documentação no endereço:

IFPB Campus Campina Grande
À Coordenação de Estágio
Avenida Tranquilino Coelho Lemos, 671 - Bairro Dinamérica
Cidade Campina Grande-PB
CEP: 58.432-300
Telefone: (83) 2102-6208 / (83) 2102-6200

Após o protocolo dos documentos, a solicitação de convênio seguirá os tramites previstos no próprio edital até a emissão de parecer referente a sua aprovação e/ou assinatura do Termo de Convênio.

EMPRESAS

ALUNOS