Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2023 > 11 > I Feira do Empreendedor oferta serviços criados por alunos

I Feira do Empreendedor oferta serviços criados por alunos

por publicado: 22/11/2023 10h30 última modificação: 22/11/2023 10h30

A Feira do Empreendedor acontece nesta quarta-feira, dia 22 de novembro, das 08h às 12h. A feira faz parte da programação da Semana de Ciência e Tecnologia 2023 do Campus Cajazeiras e tem como objetivo promover uma ação educacional que mobilize iniciativas dos mais diversos setores e agentes, como indústrias, empresas, escolas, órgãos públicos, para proporcionar vivências reais aos alunos, bem como o networking de empresas locais com públicos internos e externos do Instituto.

Segundo os organizadores, os professores, Eliabe Afonso, Mariana Pessoa e Milson Barbosa “A ideia da Feira do Empreendedor parte do pressuposto que, como professores que somos de vários cursos, mas ministrando a disciplina de Administração e Empreendedorismo, nós sentimos a necessidade do aluno sair um pouco da parte teórica e trazer essa teoria para a execução, a partir da formação e da composição de algumas empresas”.

Na I Feira do Empreendedor, as empresas criadas pelos alunos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação e a turma do 3º ano do Curso Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio, irão expor e comercializar uma variedade de produtos, incluindo comidas, eletrônicos, acessórios, além de oferecer diversos serviços sociais.

O evento contou com stands de várias empresas comercializando comidas, eletrônicos, acessórios além de um momento musical com uma banda de forró.