Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2023 > 11 > Atividades culturais agitam a cidade de Cajazeiras no mês de dezembro

Atividades culturais agitam a cidade de Cajazeiras no mês de dezembro

A série de atividades culturais serão encerradas no dia 22, na Praça do Leblon com atrações musicais
por publicado: 20/12/2023 18h30 última modificação: 21/12/2023 13h38

O IFPB, por meio do Núcleo de Comunicação, Cultura e Artes (NUCCA) do Campus Cajazeiras, do Núcleo de Extensão Cultural (NEC) e em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), com o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE – Campus Pesqueira), e com o Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) realizaram dois eventos neste mês de dezembro na cidade de Cajazeiras. A realização dos eventos conta com o apoio cultural do SINTEF-PB.

A Mostra Caminhos do Sol será encerrada nesta sexta-feira (22), na Praça do Leblon, centro de Cajazeiras, com a apresentação das bandas Conspiração Apocalipse e Baião d’Doido, ambas do cenário musical independente da cidade e detentoras de um trabalho autoral consolidado há décadas.

Outros eventos culturais aconteceram ao longo do mês de dezembro. O primeiro deles foi o lançamento da “III Coletânea Poesia de Quarta”, produção do Sarau e Coletivo Cultural de mesmo nome, contendo 30 poemas selecionados de poetas do IFPB, IFPE e da comunidade externa. A atividade ocorreu no dia 14 de dezembro, às 20h, na sede do NEC/UFCG, no centro de Cajazeiras. O livro em formato eletrônico está disponível neste link.

Ainda no dia 14, ocorreu o primeiro ato da Mostra Musical Caminhos do Sol, contando com a participação dos grupos musicais de samba de coco Marakas e Toype de Ororubá, de Pernambuco, ambos oriundos da comunidade indígena Xukuru do Ororubá, de Pesqueira-PE.

No dia seguinte (15/12), no auditório do Campus Cajazeiras, foi realizada uma roda de conversa com os referidos grupos, acerca da história e do presente de comunidade. O público foi formado por estudantes e servidores do Campus Cajazeiras.

Edição: DGCOM com informações do Campus Cajazeiras