Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2023 > 10 > SertãoComp 2023 bate recorde de participantes

SertãoComp 2023 bate recorde de participantes

Evento ocorreu de 4 a 8 de outubro no Campus Cajazeiras e se transformou no centro da inovação e tecnologia da região
por publicado: 16/10/2023 09h23 última modificação: 16/10/2023 09h24

Com um número recorde de inscritos, o Serãocomp 2023 superou todas as expectativas e se consagrou como um dos maiores da região. Foram 8 Minicursos disponibilizados, com 210 vagas completamente preenchidas, mostrando o apetite da comunidade acadêmica pelo conhecimento e aprimoramento profissional.

Além disso, o evento contou com a parceria de gigantes do mercado: AM3 Soluções, ISIS Laticínios, Loopis, Minsait e Atualnet, que trouxeram experiências valiosas e oportunidades imperdíveis aos participantes. Egressos e egressas do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas compartilharam insights preciosos sobre o mundo do trabalho, mostrando que a formação no IFPB vai muito além da sala de aula. A grande novidade deste ano foi o Hackathão, uma competição de projetos inovadores e criativos que mobilizou 12 equipes e 62 participantes.

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, AM3 Soluções, Arena Fitness e Óticas Santa Luzia, o Hackathão foi um show à parte, exibindo o talento e a inventividade dos nossos estudantes.

A Comissão Organizadora do SertãoComp foi liderada pela professora Asheley Emmy e o professor João Paulo Freitas, além dos alunos monitores voluntários.

Uma das convidadas para o encontro foi Renata Viegas, do Programa Meninas Digitais, que abordou o tema Por mais Mulheres na Computação, um momento que proporcionou reflexão e inspiração para quebrar barreiras e promover a igualdade de gênero no universo da tecnologia.

O SertãoComp 2023 foi um marco na disseminação do conhecimento e na formação de profissionais conectados às tecnologias, consolidando o Campus Cajazeiras como um polo de excelência educacional.