Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2023 > 10 > Equipe de Engenharia de Controle e Automação participa de competição de Mecatrônica

Noticia

Equipe de Engenharia de Controle e Automação participa de competição de Mecatrônica

Eles buscam soluções nas áreas hidráulica, energética e no desenvolvimento sustentável
por publicado: 25/10/2023 16h23 última modificação: 25/10/2023 16h44

A equipe capitaneada pelo professor Romualdo Figueiredo de Sousa e composta pelos alunos Pedro Eduardo Oliveira de Andrade e Fábio Xavier Guedes Filho, concluintes do bacharelado em Engenharia de Controle e Automação do IFPB Cajazeiras, está participando da Digital Festo Mechatronics Game 2023. 

A competição visa o desenvolvimento de talentos através da interdisciplinaridade e apresentação de soluções para problemas industriais nas áreas de Hidráulica, uso correto da energia e desenvolvimento sustentável.

Segundo o professor Romualdo, a equipe está recebendo um treinamento online ministrado pelos engenheiros da empresa FESTO que visa a preparação da equipe para os desafios propostos na competição que também será online, com etapas regionais e internacionais, caso haja classificação na etapa inicial.

A competição premia os participantes vencedores com uma licença do software FluidSIM-P para cada um. Já a instituição vencedora ganha uma transferência de conhecimento virtual certificada pela Festo na indústria 4.0 que pode contemplar até 20 pessoas.

Nos dias 30 e 31 de outubro, a equipe estará reunida para a competição regional e conta com a torcida de toda a comunidade do campus.


registrado em: