Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2023 > 10 > Engenharia de Controle e Automação do Campus Cajazeiras recebe conceito 4

Engenharia de Controle e Automação do Campus Cajazeiras recebe conceito 4

O reconhecimento de curso pelo MEC é uma das formas de avaliar a qualidade dos cursos superiores
por publicado: 25/10/2023 10h26 última modificação: 27/10/2023 09h53

O processo de Avaliação e Reconhecimento do Curso de Engenharia de Controle e Automação do Campus Cajazeiras, realizado de 16 a 18 de outubro por uma comissão de avaliadores Ministério da Educação -MEC foi concluído e o curso obteve conceito 4 , A nota 4 é a segunda mais alta na escala, que vai de 1 a 5 .

Aluno do 4º período do curso de Automação, Vinícius Oliveira, diz que antes de entrar no curso, realizou uma pesquisa sobre o mercado de trabalho e da grade curricular e gostou muito do resultado. “Estou muito feliz com o recebimento e do concurso atribuído ao curso que escolhi pra fazer”.

Já o Coordenador do curso, Gerônimo Barbosa, analisa a conquista como fruto de um trabalho árduo e contínuo, dos professores, alunos, gestores, técnicos administrativos e terceirizados. “O IFPB Cajazeiras é uma instituição de referência na formação de profissionais qualificados no sertão paraibano. É nítido o engajamento da comunidade, reforçando o potencial de crescimento e consolidação do curso como agente transformador na região”, ressalta.

O curso evolui bem desde sua implantação em 2019, hoje conta com mais de 200 alunos matriculados, diversas atividades de ensino, pesquisa e extensão, alunos estagiando em empresas de médio e grande porte, dentre outros destaques.

Para o diretor-geral do Campus Cajazeiras, Abinadabe Andrade, o conceito 4 é estimulador para todos da instituição seguirem fomentando na qualidade do ensino do campus. “Recebemos a nota 4, um reconhecimento do trabalho árduo, comprometimento e qualidade que caracterizam o nosso programa acadêmico. Entendemos que ainda há desafios a superar e melhorias a serem implementadas. Este resultado positivo nos motiva a continuar investindo na excelência acadêmica, na atualização constante de nossos métodos de ensino e na oferta de oportunidades enriquecedoras para todos os envolvidos” conclui.