Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2023 > 09 > “Portas Abertas” incentiva visita de estudantes ao Campus Cajazeiras

Destaque

“Portas Abertas” incentiva visita de estudantes ao Campus Cajazeiras

Alunos de escolas municipais conheceram a unidade na reta final de inscrições do PSCT
publicado: 29/09/2023 10h55 última modificação: 29/09/2023 11h34

Dezenas de estudantes visitaram o Campus Cajazeiras do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), esta semana, na reta final das inscrições para o PSCT (Processo Seletivo para os Cursos Técnicos) 2024.1.

A passagem dos alunos e alunas pela unidade foi incentivada pelo Projeto Portas Abertas, que reforçou suas ações durante o período de inscrições para o PSCT. Com o objetivo de proporcionar uma experiência de descoberta e exploração aos alunos das escolas de ensino fundamental da região, o projeto visa despertá-los para as oportunidades de aprendizagem e crescimento que o IFPB oferece.

No dia 27 de setembro, por exemplo, ocorreu a visita de 136 alunos de duas escolas da região: a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental José Martins de Oliveira, do Sítio Patamuté em Cajazeiras; e a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Maria Cândido de Oliveira, de Cachoeira dos Índios. 

Os estudantes foram recepcionados no auditório do campus e participaram de uma visita guiada pelos principais espaços da instituição. No final do tour, houve sorteio de brindes, entrega de mimos para os professores acompanhantes e certificados de participação para os alunos.

Contando com o empenho da Direção-geral e da Direção de Desenvolvimento e Ensino do Campus Cajazeiras na viabilização das atividades, além da dedicação dos servidores envolvidos, as ações do projeto têm alcançado sucesso. Destaca-se ainda a participação ativa do Grêmio Estudantil, que tem incentivado o ingresso de novos alunos na instituição.

Projeto Portas Abertas incentiva visita de estudantes ao Campus Cajazeiras (1).jpg  Projeto Portas Abertas incentiva visita de estudantes ao Campus Cajazeiras (2).jpg  Projeto Portas Abertas incentiva visita de estudantes ao Campus Cajazeiras (3).jpg 

Projeto Portas Abertas incentiva visita de estudantes ao Campus Cajazeiras (4).jpg  Projeto Portas Abertas incentiva visita de estudantes ao Campus Cajazeiras (5).jpg  Projeto Portas Abertas incentiva visita de estudantes ao Campus Cajazeiras (6).jpg 

    

 Angélica Lúcio - jornalista do IFPB (com informações de José Edmar Leite)

registrado em: