Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2022 > 05 > NASMO divulga semana de escuta psicológica

NASMO divulga semana de escuta psicológica

Estudantes e servidores devem procurar o setor para realizar inscrição
por Clara Marinho publicado: 13/05/2022 10h59 última modificação: 16/05/2022 11h44

O atendimento psicológico é um dos serviços de saúde mais procurados no país depois do retorno das aulas e trabalho presencial após o período de isolamento social, em decorrência da pandemia do Covid-19. Segundo o guia de saúde mental do COFEN, as alterações na rotina, o medo do vírus e as incertezas em relação ao controle da pandemia causaram impactos negativos na saúde mental da população, ao desencadear transtornos de ansiedade e depressão.

O IFPB Campus Cajazeiras em parceria com a Faculdade Santa Maria promovem a semana da escuta psicológica que tem o intuito de promover saúde e bem-estar para a comunidade e dar suporte àqueles que enfrentam dificuldades no retorno das atividades presenciais.

De acordo com Kléber Afonso, a ação é realizada pelos alunos estagiários da FSM e ocorrerá nos dias 16 a 20 de maio. “Nosso intuito com essa ação é acolher e dar suporte às pessoas que estão enfrentando dificuldades, como crises de ansiedade nesse momento de transição pós pandemia”, disse o coordenador do Núcleo de Apoio aos Serviços Médicos e Odontológicos. O agendamento do serviço deve ser feito no gabinete médico/nasmo.

O conselho federal de enfermagem lançou um guia de saúde mental pós-pandemia no Brasil com dados sobre os transtornos mentais e métodos científicos de manejo contra o estresse emocional. Segundo o guia, “é preciso procurar ajuda quando houver sintomas graves, como ansiedade intensa ou ataques de pânico, pensamentos recorrentes de morte, agressividade física e brigas frequentes, entre outros, ou quando houver sofrimento emocional”. Clique para fazer o download do guia AQUI.

ATENDIMENTO:

Segunda-feira – manhã e noite

Terça-feira – manhã e tarde

Quarta-feira – manhã e noite

Quinta-feira – tarde e noite

Sexta-feira – manhã e noite

Horários: manhã (de 07h30 às 11h30); tarde (13h30 às 17h) e noite (19h às 22h).

*Por Clara Marinho