Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2022 > 05 > Meta batida e posse de funcionários marca evento da I-Minerva

Meta batida e posse de funcionários marca evento da I-Minerva

Empresa júnior de engenharia civil bateu a meta de faturamento de 2022 em abril
por Clara Marinho publicado: 16/05/2022 11h44 última modificação: 19/05/2022 10h08

A I-Minerva é a empresa júnior de Engenharia Civil do IFPB Campus Cajazeiras. De acordo com Neto (diretor de Marketing), o nome vem de Minerva, deusa grega que é símbolo para o curso de engenharia civil, juntamente com o "I-", que precede-o firmando a empresa como uma proposta avançada e tecnológica.

A empresa foi criada em 2019 e a cada ano renova seu casting de funcionários com um processo seletivo que envolve diversas etapas e um processo de treinamento dos novos assessores. Na última semana, a empresa voltou a se reunir presencialmente, deu as boas-vindas aos novos funcionários e comemorou muito o alcance antecipado da meta de faturamento para o ano de 2022.

Segundo o diretor de Marketing, “a I-Minerva precisa bater metas para ganhar reconhecimento da federação nacional, um deles é o de faturamento, o qual batemos em abril toda a nossa meta do ano com todos os contratos que foram fechados até então”, disse.

Entendendo a empresa

Para compreender melhor como a empresa júnior funciona, devemos saber que a I-Minerva tem CNPJ, paga impostos e capacita seus membros com o dinheiro captado com os projetos contratados. “Realizamos projetos arquitetônicos como também captamos e lidamos com clientes”, esclarece Neto. Dentre as vantagens de ser membro da empresa, uma delas é poder vivenciar o mercado de trabalho, visto que a atuação vai da captação ativa e passiva dos clientes até a realização e entrega do projeto executivo.

Os membros são orientados por professores do IFPB Campus Cajazeiras e atuam numa sala localizada na instituição.

A empresa júnior é uma experiência completa para o estudante que deseja aprender a atuar no mercado de trabalho, pois os setores de Projetos, Administração e Finanças, Marketing, Comercial e Gestão de Pessoas são totalmente guiados e liderados por estudantes e jovens com o propósito de empreender.

A I-Minerva foi fundada em 2019 e em 2021 foi nomeada pela  PB Júnior (a Federação de Empresas Juniores da Paraíba) com títulos como: Empresa Júnior Alto Crescimento, Empresa Júnior Destaque no Sertão e Empresa Júnior de Alto Impacto, sendo o último título, “o compilado e resultado final por ter entregado projetos de engenharia baseados no nosso padrão de qualidade e ter desenvolvido durante o ano a maturidade necessária para manter constância de resultados, proporcionando vivência empresarial para os seus membros, alcançando resultados em rede, se fazendo presente enquanto líderes que fazem e realizando melhores projetos, que resolvam os problemas dos clientes e gerem impacto na sociedade com qualidade”, reconhece Neto.