Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2021 > 09 > Conselho Diretor decidiu sobre a 4ª fase do plano de retomada de atividades presenciais

Noticia

Conselho Diretor decidiu sobre a 4ª fase do plano de retomada de atividades presenciais

Plano de gestão de resíduos sólidos e o plano de diretrizes de acesso aos ambientes do Campus também foram analisados
por Clara Marinho publicado: 14/09/2021 20h30 última modificação: 16/09/2021 10h21

O Conselho Diretor do Campus Cajazeiras se reuniu para analisar e deliberar os  processos, sendo: a implementação da 4ª fase do plano de retomada de atividades presenciais; o plano de diretrizes de acesso aos ambientes e o plano de gestão de resíduos sólidos. Todos os processos receberam parecer favorável.

Com a decisão, o Campus se prepara para entrar na quarta fase do plano de retomada de atividades presenciais e, de acordo com o Diretor de Ensino Abinadabe Andrade, alguns fatores foram determinantes para a decisão, “a edição de decretos governamentais que possibilitam a execução dessas atividades, além de um cenário de pandemia mais favorável com a queda do número de casos e óbitos ocasionados pela COVID-19, bem como os vários pedidos realizados pela comunidade”.

De acordo com o processo que trata da execução da 4ª fase de implementação gradual de atividades acadêmicas presenciais, será dada continuidade às atividades acadêmicas das fases de Atividades de Ensino Não Presenciais, com a possibilidade da inserção cuidadosa e gradativa de algumas atividades presenciais, como:

a. Atividades administrativas dos setores, adotando o rodízio de servidores;

b. Atividades de ensino de cunho prático, em laboratórios (que não sejam atividades obrigatórias de componente curriculares);

c. Orientações presenciais de TCC, estágios, pesquisa, extensão e demais programas de formação profissional;

d. Atividades de estágio, extensão e pesquisa;

e. Reuniões de pequenos grupos, para o planejamento de ações de programas e projetos;

f. Atividades de ensino que envolvam práticas esportivas corporais em pequenos grupos, desde que os dados epidemiológicos e as diretrizes institucionais e científicas sejam favoráveis.

Para a realização de qualquer das atividades citadas, o servidor responsável deverá protocolar processo eletrônico à comissão de articulação das ações de combate coronavírus. Vale destacar que esta fase não trata da retomada das aulas presenciais. 

A execução da 4ª fase será realizada em consonância com as Diretrizes Gerais para acesso aos ambientes do IFPB Campus Cajazeiras, adotadas em razão da pandemia da Covid-19.

A respeito do Plano de Gestão de Resíduos Sólidos, o relator Kléber Afonso diz que “sua execução e elaboração representam um avanço na forma de pensar e agir de maneira sustentável, como também tem o poder de desenvolver a consciência ambiental de vários atores protagonistas do Campus”.

Clique para ter acesso aos planos deliberados pelo Conselho Diretor:

4ª fase da retomada de atividades presenciais

Diretrizes de acesso aos ambientes

Plano de Gestão de Resíduos Sólidos

 

registrado em: