Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2021 > 09 > Alunos do Campus Cajazeiras são medalhistas na Olimpíada Nacional de Geografia

Alunos do Campus Cajazeiras são medalhistas na Olimpíada Nacional de Geografia

A professora Telma Lúcia, orientadora das equipes, parabeniza os alunos pela dedicação em tempos de ensino remoto
por publicado: 27/09/2021 17h32 última modificação: 27/09/2021 17h38

Quatro equipes de alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFPB – Campus Cajazeiras conquistaram duas medalhas de prata e duas bronze na Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG), edição 2021. Cerca de 115 equipes paraibanas participaram da olimpíada e apenas 58 foram medalhistas.

A Olimpíada Geo-Brasil acontece em duas fases, sendo uma nacional e uma fase internacional. A nacional é constituída pela OLIMPÍADA BRASILEIRA DE GEOGRAFIA – OBG e a OLIMPÍADA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS DA TERRA – OBCT, que aconteceram de forma conjunta. A olimpíada se desdobra em duas partes: uma etapa com três competições no formato online e uma etapa presencial (que foi substituída pela fase online, em razão da pandemia do Covid-19).

Na OBG, estudantes demonstraram sua capacidade de análise e interpretação dos fenômenos geográficos e geocientíficos de modo integrado, rompendo com o dualismo geografia física x geografia humana.

Para Telma, “as provas permitiram aos estudantes reflexões acerca de várias temáticas, como autonomia e mobilização de conceitos geográficos”. A professora parabenizou as equipes “pela dedicação e desempenho na olimpíada, especialmente nestes tempos de ensino remoto, em que se ampliam os desafios.”

Equipes:

Ametista Sertaneja – Rute Erivânia, Igor Barbosa e Sara Raquel (PRATA)

Semiárido – Cauã Pires, João Augusto e João Paulo Furtado (PRATA)

Cajazeiras – Keliane Jerônimo, Kaic Ferreira e Macolén Viana (BRONZE)

Tropical – Katrina Maciel, Daniel Lima e Maya Jordana (BRONZE)

Site da OBG:

Resultado das Fases 1, 2 e 3: