Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2021 > 08 > Semana de educação, ciência e tecnologia começa na segunda-feira (30)

Noticia

Semana de educação, ciência e tecnologia começa na segunda-feira (30)

Fique por dentro da programação
por Clara Marinho publicado: 23/08/2021 21h36 última modificação: 09/09/2021 10h23

A 12ª edição da semana de educação, ciência e tecnologia acontecerá entre os dias 30 de agosto e 02 de setembro. A programação da edição virtual traz eventos para todos os gostos; são palestras ao vivo, mais de dez minicursos, apresentação de trabalhos, além de mostra cultural.

A abertura da semana será na segunda-feira, dia 30, a partir das 19h com a palestra “transformação”. Os palestrantes são os professores Me. Flavio Pinho e Me. Sofia Carvalho, da Universidade Federal do Cariri, que recentemente foram premiados no Japão pelo desenvolvimento de um software. No encontro eles compartilharão um pouco dessa experiencia e contarão como a educação, pesquisa e extensão transformaram suas vidas.

Na terça-feira (31), as atividades recomeçam com o festival de poemas e curtas: um novo olhar sobre a pandemia. O período da tarde será reservado para os minicursos. Clique AQUI para conferir e se inscrever nos cursos ofertados.  Três professores do IFPB se encontram a partir das 19h para um bate-papo sobre inclusão e acessibilidade com foco "Na saúde mental das pessoas com deficiência".

Na quarta, 01 de setembro, são os minicursos que abrem as atividades da manhã. As professoras Eva Campos e Bruna Sarmento estarão juntas a partir das 14h numa mesa redonda para discutir "Os desafios para uma prática pedagógica de acessibilidade digital e tecnologias assistivas". No turno da noite será a vez dos professores Gilney Tosta e Willian Souza participarem da mesa redonda "Como produzir um bom projeto de mestrado/ doutorado”.

No dia do encerramento a programação continua movimentada, com minicursos no turno da manhã e mostra de pesquisa e extensão no turno da tarde. Na noite do dia 02, os participantes se encontram para a palestra de encerramento com o professor Guilherme Souza que abordará “As experiências de aprendizagem baseada em projetos”.

Acesse a programação AQUI.

registrado em: