Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2021 > 08 > Coordenação de estágio cita ações para inserir estudantes no mercado de trabalho

Mais de 10 empresas e prefeituras são parceiras do Campus Cajazeiras
por Clara Marinho publicado: 26/08/2021 10h50 última modificação: 26/08/2021 10h51

O estágio é uma das etapas mais importantes no desenvolvimento da carreira de todo profissional. É etapa permite ao estudante vivenciar na prática conteúdos acadêmicos, propiciando a aquisição de conhecimentos e atitudes relacionadas com a profissão escolhida pelo estagiário.  Ademais, o programa de estágio permite a troca de experiências com os funcionários de uma empresa, bem como o intercâmbio de novas ideias, conceitos, planos e estratégias.

A Coordenação de Estágio do IFPB Campus Cajazeiras está realizando várias ações para expandir o número de vagas de estágio com foco na maior colocação de estudantes no mercado de trabalho. Nos anos de 2020 e 2021 a Instituição fechou parceria com mais de dez empresas e prefeituras da cidade e região.

Dentre as ações implementas, a coordenação cita as reuniões virtuais com as empresas neste contexto de distanciamento social, a formalização de convênios, o contato com empresas da região e a divulgação de vagas de estágios e/ou empregos.

Confira alguns dos convênios formalizados:

-PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DE PIRANHAS/PB;

-PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA TEREZINHA/PB