Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2021 > 05 > Servidores do Campus Cajazeiras são vacinados contra H1N1

Servidores do Campus Cajazeiras são vacinados contra H1N1

Os servidores que não puderam comparecer ao local de vacinação terão nova oportunidade em breve
por publicado: 27/05/2021 20h03 última modificação: 28/05/2021 09h47

Cem servidores efetivos e terceirizados do Campus Cajazeiras do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) foram vacinados contra a gripe, com um imunizante trivalente que oferece cobertura para cepas do H1N1, do H3N2 e um subtipo de influenza B (Victoria). A ação é uma inciativa do Núcleo de Apoio aos Serviços Médicos odontológicos (NASMO) em parceria com a Secretária de Saúde Esportes de Cajazeiras, realizada nesta quinta-feira (27), no horário das 8h às 12h, em sistema de drive thru. Os servidores foram orientados para respeitar 15 dias de intervalo depois da vacinação da Covid, caso já tenha sido vacinado, e não comparecer ao local da vacinação se tiver quaisquer sintomas de gripe.

O coordenador do NASMO, Kleber Afonso de Carvalho, destacou a importância de estar imunizado neste período deWhatsApp Image 2021-05-27 at 14.15.15.jpeg pandemia, reduzindo os casos gripais que demandam tratamento intensivo, no momento em que os hospitais e clínicas encontram-se em colapso por conta da alta demanda de pacientes graves de covid-19. “A vacina da gripe contém o vírus inativado que, ao entrar em contato com as células do nosso corpo, provoca uma resposta imunológica, criando anticorpos para esse patógeno”, explica.

A Secretaria de Saúde e Esportes de Cajazeiras já realizou diversas ações em parceria com o Campus Cajazeiras, realizando vacinação de alunos e servidores que precisaram se deslocar para lugares que demandam prevenção da febre amarela, no enfrentamento da zica e chikungunha, vacinação contra gripe e agora com orientações de Enfrentamento a Covid-19.

De acordo com Kleber Carvalho, em breve outras doses serão providenciadas para os servidores que por algum motivo não puderam comparecer.

*Iris Souto Maior jornalista do IFPB/DGCOM