Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2020 > 11 > Quatro editais de Assistência Estudantil estão com inscrições abertas

Quatro editais de Assistência Estudantil estão com inscrições abertas

Estão sendo ofertados o acesso a internet móvel, a distribuição de cestas básicas, a distribuição de kits de alimentação e também inscrições no IVS.
por publicado: 09/11/2020 16h28 última modificação: 11/11/2020 14h26

O Campus Cajazeiras do IFPB está com inscrições abertas em quatro editais de Assistência Estudantil. Estão sendo ofertados editais de acesso à internet móvel, por meio de chips das operadoras Claro e Oi, para acompanhamento das Atividades de Ensino Não Presenciais; de entrega de cestas básicas; de kits, contendo variados gêneros alimentícios não perecíveis e o edital de análise ou reanálise do índice de vulnerabilidade socioeconômica. O prazo para a finalização dos períodos de inscrição varia de edital para edital.

A coordenadora de Apoio ao estudante, Renalle Ramos, informou que a Caest está à disposição para tirar possíveis dúvidas sobre os editais. Para tanto, o aluno deve entrar em contato através do e-mail Caest.cz@ifpb.edu.br; do Instagram @caest.ifpbcz e do Grupo de WhatsApp. Para participar, é necessário preencher a um formulário disponível aqui.

Confira os editais que estão com inscrições abertas:

Edital Nº 25/2020 de análise ou reanálise do índice de vulnerabilidade socioeconômica (IVS). O IVS é uma pontuação que serve para os estudantes concorrerem nos programas da Assistência Estudantil do Campus (Alimentação e PAPE). Atualmente, só possuem IVS os estudantes que estão no PAPE (Programa de Apoio à Permanência do Estudante), os demais precisam solicitar. Para solicitar IVS, o estudante deverá enviar a documentação necessária pelo SUAP. Inscrições  até o dia 11 de novembro.

Acesse aqui o Edital do IVS

Edital 01/2020, Projeto Alunos Conectados. Disponibiliza acesso à internet móvel por meio de chips das operadoras Claro e Oi para acompanhamento das AENPs (Atividades de Ensino Não Presenciais). Destina-se aos estudantes que não estão no Auxílio Emergencial de Inclusão Digital - Acesso à internet e possuem dificuldades de acesso à internet para acompanhar as AENPs. Para solicitar o chip, o estudante deverá enviar a documentação necessária pelo SUAP. As inscrições vão até o dia 13 de novembro.

Edital do Projeto Alunos Conectados

Edital PRAE Nº 022/2020 das Cestas: destina-se apenas aos alunos de graduação (presencial ou EaD), pós-graduação e estudantes que estejam nos Programas Moradia e Alimentação da Assistência Estudantil. Consiste na entrega de cesta(s) contendo variados gêneros alimentícios não perecíveis. O estudante poderá solicitar a cesta pelo link bit.ly/34FSWA3,. Inscrições até o dia 16 de novembro.

Acesse aqui o edital das Cestas básicas

Edital 014/2020, dos Kits do PNAE. Destina-se apenas aos estudantes do técnico integrado (regular e PROEJA) e subsequente. Consiste na entrega de kits contendo variados gêneros alimentícios não perecíveis. O estudante poderá solicitar a cesta pelo link bit.ly/2Z173xF. Inscrições até o dia 20 de novembro. O discente que já fez a solicitação, não precisará fazer novamente.

Acesse aqui Edital dos Kits do PNAE

*Iris Souto Maior - jornalista do IFPB/Reitoria