Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2020 > 09 > Aberto edital de análise ou reanálise do índice de vulnerabilidade socioeconômica (IVS)

O IVS é o critério principal para classificação e seleção dos estudantes para atendimento pelos Programas da Política de Assistência Estudantil do IFPB
por publicado: 30/10/2020 08h08 última modificação: 30/10/2020 08h08

O Campus Cajazeiras, por meio da Coordenação de Apoio ao Estudante (CAEST), abriu o edital Nº 25/2020 de análise ou reanálise do índice de vulnerabilidade socioeconômica. Concebe-se, para os fins deste edital, vulnerabilidade social como expressões da questão social, relacionadas ao empobrecimento da classe trabalhadora. O IVS é o critério principal para classificação e seleção dos estudantes para atendimento pelos Programas da Política de Assistência Estudantil do IFPB.

A coordenadora da CAEST Renalle Ramos destacou a importância do edital para a seleção dos alunos que serão assistidos pelos diversos programas assistenciais que são ofertados pelo Campus.

Acesse aqui o edital

A solicitação da análise do IVS neste edital deve ser realizada por estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos ou de graduação presenciais do IFPB Campus Cajazeiras, que tenham pretensão de serem atendidos em algum dos Programas da Assistência Estudantil de editais lançados até julho de 2021 e que não possuam IVS válido. Os estudantes que se inscreveram para o Edital Nº 005/2020 e obtiveram pontuação, já possuem IVS válido.

O período para a solicitação do IVS vai até o dia 06 de novembro. A inscrição será realizada por meio do Suap. Após o encerramento do prazo, não será possível inserir novos documentos, até que o próximo edital seja aberto.

Uma nova análise pode ser solicitada por estudantes que completaram a inscrição, mas não apresentaram toda a documentação solicitada no edital e não obtiveram pontuação de IVS. Podem solicitar a reanálise do processo, os estudantes que obtiveram pontuação de IVS, mas não apresentaram toda a documentação para comprovação de variáveis específicas prevista no edital podem não ter obtido pontuação de IVS que reflita adequadamente sua realidade. Poderão, ainda, solicitar reanálise de IVS, os estudantes que não se enquadrem na situação descrita no subitem 1.5.2, mas se enquadrem na situação descrita no item 7.4 do edital.