Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2020 > 08 > Empresa Junior realiza DevTalk na quinta-feira

Noticia

Empresa Junior realiza DevTalk na quinta-feira

Evento da Loopis será ministrado por professores do IFPB de Cajazeiras e João Pessoa
por Ana Carolina Abiahy publicado: 01/09/2020 17h01 última modificação: 01/09/2020 17h01

A Empresa Júnior Loopis, formada por estudantes e egressos do curso superior de tecnologia de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do campus Cajazeiras do IFPB, apresenta mais um Devtalk, nessa quinta-feira, 3 de setembro. A apresentação online será ministrada pelos professores da instituição: Aristofânio Garcia, do campus Cajazeiras, e Diego Pessoa, do campus João Pessoa.

O tema dessa edição será DevOps. Conforme explica Antônio Ricart Jacinto de Oliveira Medeiros, membro da EJ, trata-se de um conjunto de práticas que combina desenvolvimento de software, operações (infraestrutura ou sysadmin) e serviços de apoio (como controle de qualidade). O objetivo é encurtar o ciclo de vida de desenvolvimento de sistemas e fornecer entrega contínua com alta qualidade de software.

O evento será transmitido no canal da Empresa Júnior no Youtube. Confira aqui o link.

“O professor Diego atua com ciência de dados e computação em nuvem e Ari em sistemas distribuídos e segurança. No geral, ambos são envolvidos com o tema, tanto pelas especializações quanto por experiência de trabalho”, completa o membro da EJ.

registrado em: