Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2020 > 05 > Campus Cajazeiras doa mais mil unidades de máscaras de proteção

Noticia

Campus Cajazeiras doa mais mil unidades de máscaras de proteção

Cerca de 2.000 unidades de máscaras de proteção contra o covid-19 foram entregues à comunidade
por Clara Marinho publicado: 22/05/2020 16h50 última modificação: 23/05/2020 06h25

Nesta sexta-feira (22) o IFPB Campus Cajazeiras doou mais mil unidades de máscaras caseiras de proteção contra o coronavírus à Secretaria de Saúde do município. A ação faz parte da campanha #IFPBSolidario. Até o momento, o campus produziu e doou mais de duas mil unidades de máscaras.

De acordo com Kleber Afonso, coordenador do projeto de extensão “produção de máscara caseira, modo de usar, lavagem, desinfecção e orientações para enfrentamento ao novo coronavírus”, as primeiras mil máscaras foram entregues a comunidade junto com as cestas básicas do programa Cajazeiras Solidária. 

Kleber acrescenta que “esta nova remessa de mil máscaras foi destinada à secretaria de saúde municipal para distribuição nos bairros de maior incidência da Covid-19 na cidade e para pessoas carentes que estejam mais vulneráveis ao vírus”. 

A diretora geral do campus Lucrécia Petrucci pontuou a ação “destacamos o trabalho notável dessa equipe comprometida e dedicada, que não mediu esforços para que essas ações fossem concretizadas, o sentimento de dever foi mais forte e o desejo de contribuir com ações efetivas de combate a essa pandemia prevaleceu, cada máscara utilizada pela comunidade cajazeirense, denota o cuidado consigo e com o outro. Agradecemos o apoio dos doadores e demais protagonistas desse gesto de cidadania e amor ao próximo”, disse.

A produção de máscaras no Campus Cajazeiras continua e novas parcerias serão feitas para que mais pessoas sejam contempladas. 

registrado em: