Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2020 > 02 > Novas vagas de estágio surgem com plano de ação da Unidade de Informática

Novas vagas de estágio surgem com plano de ação da Unidade de Informática

Palestra de apresentação da empresa Phoebus marcou inicio das atividades do plano
por publicado: 13/02/2020 16h19 última modificação: 13/02/2020 16h21

O estágio é um dos momentos mais importantes na vida do estudante, pois é nessa fase que o aluno tem a oportunidade de praticar o que aprendeu na sala de aula. Estagiar é um pré-requisito na grade curricular dos cursos técnicos e superiores do IFPB Campus Cajazeiras. A Unidade de Informática do Campus está com um plano de ação para fortalecer e expandir parcerias com empresas e ampliar as vagas de estágios para o ano letivo 2020.1. O plano desenvolvido em parceria com a Diretoria de Desenvolvimento de Ensino beneficiará alunos de diversas cursos.

A primeira atividade do plano foi realizada na quarta-feira (13) com o evento de apresentação da empresa Phoebus que recentemente firmou parceria com o Campus Cajazeiras. Isaura Renally foi quem conduziu o evento e falou sobre o ramo de atuação da empresa para os alunos dos cursos técnicos integrados e dos cursos superiores de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia de Controle e Automação.

De acordo com a palestrante, a Phoebus está sediada em João Pessoa, há mais de 22 anos atua no mercado de redes de captura de transações e é referencia no mercado de pagamentos e atua diretamente com varejistas e consumidores por meio de sua plataforma digital.

Conforme declarou Ricardo Job, Diretor de Ensino do Campus, a unidade de informática realizará uma nova ação durante a semana de acolhimento dos alunos para apresentar as novas empresas parceiras. Ricardo adiantou a parceria com a empresa Stefanini, uma multinacional brasileira, prestadora de serviços de software para informática e consultoria.

Job vê o plano de ação “como uma possibilidade para os alunos de, durante o curso, ter a vivência da empresa, do mundo do trabalho e a oportunidade de trabalhar com processos definidos pelas empresas”. Ele acrescenta que os estágios serão remunerados e confirma a criação de um espaço específico dentro do próprio Campus para que os alunos possam estagiar sem precisar se descolar para outras cidades.