Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2019 > 12 > Campus Cajazeiras é homenageado pela Câmara dos Vereadores em sessão especial

Campus Cajazeiras é homenageado pela Câmara dos Vereadores em sessão especial

A casa concedeu título de cidadão cajazeirense ao Reitor Nicácio Lopes
por publicado: 06/12/2019 11h43 última modificação: 06/12/2019 12h05

No último dia 04 de dezembro o IFPB Campus Cajazeiras completou 25 anos e promoveu uma extensa agenda de comemorações iniciada na terça-feira, 03. O campus recebeu a sessão especial da Câmara Municipal de Vereadores Casa Otacílio Jurema.

A sessão proposta pelos vereadores Francisco Jucinério Félix Filho e Kléber Gonçalves Lima em homenagem ao aniversário do Campus concedeu o título de cidadão cajazeirense ao Reitor do Instituto Federal da Paraíba Nicácio Lopes.  Na ocasião o professor Dimas Andriola prestou uma saudosa homenagem ao ex-deputado estadual Edme Tavares autor do projeto de lei que criou o IFPB Campus Cajazeiras.

O vereador Francisco Jucinério ressaltou a importância do Instituto para a região. “Eu acredito na educação libertadora que ensina as pessoas a serem humanas e sei que que essa escola não entrega seu ensino apenas dentro dessas paredes, mas vai onde a comunidade está através de seus projetos de extensão”.

O diretor de gestão de pessoas do IFPB Agnaldo Tejo prestou homenagem ao reitor em nome de toda instituição. Numa retrospectiva emocionante da trajetória de vida, ele relembrou os passos de Nicácio e detalhou como a cidade de Cajazeiras está presente na vida estudantil e profissional do homenageado.

A diretora Lucrécia Petrucci externou, emocionada, seu orgulho em fazer parte da história do Campus e em como é gratificante lutar por uma educação que liberta e empodera alunos e suas famílias não só da Paraíba, mas de estados como Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e muitos outros. Já Nicácio disse não saber se merece tantas homenagens. “Agradeço a intensidade das homenagens. O sentindo maior que nos domina é o de gratidão. Peço muito a Deus com a mais indescritível sensação de gratidão que não permita que sejamos contagiados pelos caprichos e vaidades e que possamos continuar nossa luta pela democratização da educação.”

Após a sessão, os convidados apreciaram a boa música com a apresentação da Banda Filarmônica Jovem Ariosvaldo Fernandes da cidade de Uiraúna.

*Por Clara Marinho

Fotos: Eva Campos