Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2019 > 08 > Organizadora do Django Girls fala sobre os desafios da primeira edição

Noticia

Organizadora do Django Girls fala sobre os desafios da primeira edição

“Espero ter plantado a sementinha da TI e do empoderamento feminino”
por publicado: 16/08/2019 11h17 última modificação: 20/08/2019 11h20

A primeira edição do Django Girls em Cajazeiras – promovido pela aluna do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas Fernanda Vieira – aconteceu na quarta-feira, dia 14. O workshop que aconteceu em dois turnos teve como objetivo ensinar programação e reuniu cerca de 25 participantes.

A idealizadora do evento, Fernando Vieira, fez uma avaliação sobre o evento:

“Realizar a primeira edição do Django Girls Cajazeiras foi um dos maiores desafios da minha vida e o mais gratificante. Foram meses de planejamento e organização, e ver tudo concretizado, faz com que cada noite mal dormida tenha valido a pena. Eu e todos os mentores estamos imensamente felizes com o retorno do evento, pois ver mulheres que nunca programaram aprendendo coisas novas e mulheres que já têm experiência na área, aprofundando seus conhecimentos, foi uma experiência incrível e indescritível. Todas as nossas expectativas foram superadas, neste dia, todos fomos: mentores, participantes e amigos, tudo isso de uma vez só. Esperamos ter conseguido plantar duas sementinhas em cada uma das participantes: uma de TI e uma de empoderamento feminino. Quero agradecer a todos os envolvidos na realização do Django Girls Cajazeiras: participantes, professores, mentores, apoiadores, patrocinadores, voluntários e simpatizantes. Sintam-se abraçados. É tanto sentimento bom, que não cabe em palavras, e só posso dizer obrigada e torcer para que todos tenham se sentido incríveis durante o evento. Um enorme beijo e até a próxima edição".

registrado em: