Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2019 > 06 > Rota da Reitoria Itinerante chega ao Alto Sertão do Estado

Rota da Reitoria Itinerante chega ao Alto Sertão do Estado

Encontro no Campus Cajazeiras aconteceu no dia 17
por publicado: 19/06/2019 08h40 última modificação: 19/06/2019 08h40

O reitor Nicácio Lopes e sua equipe diz que a Reitoria Itinerante é uma das ferramentas democráticas da sua gestão que tem por objetivo atender às possíveis demandas dos diversos Campi do Instituto Federal da Paraíba. Na segunda-feira, dia 17, a comitiva chegou à cidade que ensinou a Paraíba a ler para ouvir a comunidade local e debater os pontos apresentados como urgentes por alunos e servidores.

Pela manhã a Reitoria se reuniu com professores e técnicos administrativos e discutiu cinco tópicos apresentados pelos servidores, como: cortes no orçamento; contratação de professores; formação pedagógica para servidores; edital de remoção/redistribuição; folha de ponto docente/mapa de atividades; formalização das 30h para técnicos administrativos e IF Sertão – atual conjuntura. No período da tarde, representantes de alunos participaram da reunião e apresentaram os seguintes pontos: contratação de professores; aquisição de equipamentos e material para laboratórios; formação pedagógica para servidores; ampliação de ambientes no campus e ampliação do número de bolsas para pesquisa e extensão.

Num dos pontos aguardados pelos professores – contratação de professores e edital de remoção – o reitor esclareceu que as principais demandas serão atendidas pelo concurso vigente. Nicácio informou ainda que o edital de remoção será aberto em meados de novembro, antes da homologação do concurso. Sobre a pauta IF Sertão, ficou posto que a reitoria promoverá um seminário temático para discutir o tema com a comunidade interessada.

Ao pedido dos alunos de ajustes nos laboratórios e aquisição de equipamentos, Nicácio pediu que, em conjunto com os professores, eles elaborassem uma lista especificando os itens necessários para aquisição. O aluno do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Caique Vitoriano, disse que "momentos como esse são importantes para construção de um campus que atenda nossas demandas, além de uma oportunidade do movimento estudantil se inteirar da situação do campus. Mais uma vez o reitor, a diretora e os demais dirigentes se mostram abertos ao diálogo com os estudantes, divulgando o trabalho que vem sendo feito, respondendo nossas dúvidas e recebendo novas demandas".

*Por Clara Marinho - Jornalista do Campus Cajazeiras