Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2019 > 05 > Resultado da 1ª fase da OCZM é divulgado

Resultado da 1ª fase da OCZM é divulgado

Prova da 2ª fase será realizada no dia 09 de agosto
por publicado: 31/05/2019 11h33 última modificação: 31/05/2019 11h33

O resultado da primeira fase da Olimpíada Cajazeirense de Matemática (OCZM) já está disponível para consulta no site do evento. Os candidatos podem conferir o resultado preliminar como também o gabarito e as soluções das questões no seguinte endereço: https://www.oczm.com.br/

De acordo com os organizadores da OCZM, dos mais de 450 inscritos, setenta e dois candidatos se classificaram para as provas da segunda fase e 16 deles são alunos do Instituto Federal da Paraíba – Campus Cajazeiras.

Segunda fase

A prova da segunda fase será realizada no dia 09 de agosto, também  no IFPB Campus Cajazeiras, das 14h às 16h30. A prova será composta por seis questões de múltipla escolha e questões discursivas. Os 10 estudantes com a maior pontuação, tanto do ensino fundamental quanto do médio, serão premiados.

A premiação será uma medalha, um certificado e um livro de apoio para formação matemática durante solenidade a ser realizada no dia 31 de agosto, a partir das 16h, no Auditório do Campus (durante o ECMAT – Encontro Cajazeirense de Matemática).

Podem participar da Olimpíada os alunos regularmente matriculados em escolas públicas e privadas, que estejam cursando o 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental II ou o Ensino Médio.