Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2019 > 04 > Integrantes do Campus Cajazeiras participam de Seminário de História da Matemática

O Seminário acontece em Fortaleza e é o mais importante do país na área
por publicado: 17/04/2019 10h27 última modificação: 22/04/2019 19h22

Professores e alunos do curso de Licenciatura em Matemática do IFPB Campus Cajazeiras estão em Fortaleza-CE participando da XIII edição do Seminário Nacional de História da Matemática. O evento começou no domingo (14) e encerra nesta quarta-feira, 17.

A comitiva do Campus Cajazeiras aprovou quatro trabalhos que, segundo a professora e coordenadora do curso de Matemática Kíssia Carvalho, “são resultados de pesquisas desenvolvidas nas disciplinas do curso e projetos de pesquisas apoiados pelo IFPB”. Para Kíssia essa participação é muita proveitosa porque reflete diretamente a qualidade do ensino e da pesquisa desenvolvidos em sala de aula.

Os trabalhos são de autoria dos professores Ana Paula, Francisco Aureliano, Kíssia Carvalho e dos alunos Denilson Ferreira, Francisco das Chagas e Maria Beatriz. Quatro integrantes da comitiva estão no Seminário, sendo os três alunos e o professor Aureliano. Além de apresentarem seus trabalhos, lá eles participam de atividades diversas como: palestras, mesas redondas e minicursos.

O evento é uma oportunidade ímpar para os estudantes conhecerem pesquisadores de todo país que são referencia na área, a exemplo do professor Sérgio Nobre (fundador da Sociedade Brasileira de História da Matemática) que está na foto acima. “É um momento de troca de conhecimento e contato profissional que pode abrir portas para os alunos interessados em Mestrado ou Doutorado”, acrescentou Kíssia.