Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2019 > 01 > Campus Cajazeiras promove curso de capacitação para indústria local

Noticia

Campus Cajazeiras promove curso de capacitação para indústria local

Parceria firmada com a empresa Teccel é voltada para o ramo de energia solar
por publicado: 22/01/2019 11h55 última modificação: 25/01/2019 08h39

Um dos ideais do IFPB Campus Cajazeiras é a democratização do conhecimento como ferramenta para o desenvolvimento da comunidade local. A iniciativa de promover cursos de formação inicial e continuada para capacitar a mão de obra local é uma proposta da Unidade Acadêmica de Indústria e da Direção de Ensino, procurando fortalecer a indústria do município e região.

A iniciativa firmada com a empresa Teccel capacitará cerca de trinta funcionários que trabalham com instalação de energia solar fotovoltaica. A Teccel é uma empresa paraibana que trabalha com energia solar, elétrica e engenharia. De acordo coma Direção de Ensino, o curso terá duração média de três meses e os professores Abinadabe Andrade e Raphaell Maciell ficarão responsáveis pela coordenação técnica.

A parceria entre o Campus Cajazeiras e a Indústria local reafirma uma das principais missões do Instituto Federal da Paraíba que é atender às necessidades da sociedade, compartilhar conhecimento e impulsionar o crescimento tecnológico observando os arranjos produtivos locais. O curso de formação inicial e continuada será dividido em módulos que abrangem conhecimentos das áreas de Engenharia de Controle e Automação (curso recém-criado) e Eletromecânica.

registrado em: