Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2018 > 06 > Gesto concreto marcou comemoração do Dia do Meio Ambiente

Gesto concreto marcou comemoração do Dia do Meio Ambiente

Campanhas de conscientização trouxeram o debate para comunidade local e ações que podem transformar o meio ambiente foram propostas.
por publicado: 06/06/2018 11h54 última modificação: 06/06/2018 11h57

Esta terça-feira, 05, foi um dia de atividades intensas no Campus Cajazeiras do IFPB, marcado por ações e gestos em prol da conscientização ecológica do nosso meio ambiente. Alunos e servidores participaram do debate e apresentaram ideias que tem potencial para mudar nossa realidade cotidiana.

A programação do dia começou com a apresentação de trabalhos dos alunos do curso de Meio Ambiente do Proeja e explicação do processo de compostagem no pátio do Campus. Compostagem é um “processo natural em que os micro-organismos, como fungos e bactérias, são responsáveis pela degradação de matéria orgânica, transformando-a adubo”. Pela manhã também teve apresentação do Teatro do Oprimido.

No período da tarde as atividades aconteceram no auditório, onde foram apresentados curtas e filmes sobre questões ambientais, seguidos de debates acerca do tema.

As ações realizadas à noite envolveram a comunidade local com o passeio ciclístico pelas ruas de Cajazeiras, saindo da praça da catedral para o IFPB. O passeio foi organizado por Assuero Rolim – presidente da Associação dos Ciclistas de Cajazeiras.  E o gesto concreto em frente a igreja da Sagrada Família, neste momento duas mudas de Ypê foram plantadas e adotadas pela paróquia. O encerramento da noite foi com palavras de fé num ato ecumênico ministradas pelo Sacristão Laurindo e pelo Pastor Batista Sergio.