Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2018 > 04 > "Saúde para todos" foi tema de evento realizado no Campus Cajazeiras

Noticia

"Saúde para todos" foi tema de evento realizado no Campus Cajazeiras

Programação aconteceu ontem, 11, no pátio do Campus com diversas atividades e esclarecimentos sobre saúde para a comunidade.
por publicado: 12/04/2018 09h28 última modificação: 12/04/2018 10h13

O NASMO, Núcleo de Apoio às atividades Médico e Odontológicas do Campus Cajazeiras, realizou ontem, 11, uma programação em comemoração ao dia Mundial da Saúde e da Atividade Física comemorados na primeira semana de abril, respectivamente nos dias 07 e 06. O tema trabalhado foi: Saúde Para Todos.

De acordo com Valdemônica Paulo Medeiros, organizadora do evento, o “objetivo é incentivar as práticas de promoção à saúde, de modo a promover a equidade e a qualidade de vida, reduzindo vulnerabilidades e riscos decorrentes dos determinantes sociais, econômicos, políticos, culturais e ambientais que afetam a saúde dos indivíduos e das coletividades”.

As atividades aconteceram pela manhã, das 07h às 11h no pátio do Campus e teve a colaboração de vários órgãos e entidades da cidade ligados à saúde, como: representantes da Secretaria Municipal de Saúde, equipe do PEVA – ACE – Agentes de Combate a Endemias; 5º Batalhão de Bombeiros Militar,  Equipe de JUDÔ do IFPB; FSM - Faculdades Santa Maria e FASP – Faculdades São Francisco da Paraíba.

Valdemônica destacou os principais serviços prestados pelos colaboradores, “houve exposições de equipamentos, informativos, serviços de saúde e atividades físicas, bioimpedância, entrega de soluções de hipoclorito de sódio para higienização de alimentos, distribuição de sementes de Crotalária Breviflora, planta que ajuda no combate ao Aedes Aegypti, dentre outros”.

Clara Marinho / Jornalista do Campus Cajazeiras

registrado em: