Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2018 > 03 > Alunos do curso de NR10 encerram atividades com ação beneficente

Alunos do curso de NR10 encerram atividades com ação beneficente

O Curso ministrado pelo professor José Tavares sobre Normas de Segurança em instalações atendeu alunos do IFPB e a comunidade local e encerrou atividades com doação de cestas básicas ao Abrigo de Idosos - Lucas Zorn.
por publicado: 20/03/2018 16h14 última modificação: 26/03/2018 12h18
Exibir carrossel de imagens Entrega de cestas básicas ao abrigo Luca Zorn

Entrega de cestas básicas ao abrigo Luca Zorn

Mais de 70 pessoas, entre alunos do IFPB e integrantes da comunidade local, participaram do curso de NR10 (Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade) ministrado pelo professor José Tavares entre os meses de novembro de 2017 e fevereiro de 2018, no Campus Cajazeiras.

De acordo com o professor, foram abordados temas imprescindíveis à segurança. “O objetivo deste curso é capacitar profissionais ligados à eletricidade, no que diz respeito à segurança”, disse.

Os temas abordados no curso de NR10 foram os seguintes: procedimentos de primeiros socorros; atualizações das normas vigentes; combate ao incêndio e procedimentos de execução em instalações elétricas desenergisadas.

Ao término do curso, os alunos e o professor tiveram a ação voluntária de doar cestas básicas ao abrigo de idosos Luca Zorn e a uma família carente da cidade de Icó, Ceará.

O professor José Tavares alerta os alunos que a entrega de certificados acontecerá nesta quarta-feira, dia 21.

Clara Marinho / Jornalista IFPB Cajazeiras