Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2017 > 08 > IV Encontro Cajazeirense de Matemática é sucesso

Noticia

IV Encontro Cajazeirense de Matemática é sucesso

Sociedade Brasileira de Educação Matemática propõe que Cajazeiras sedie encontro paraibano junto com o V ECMAT.
por publicado: 28/08/2017 14h06 última modificação: 28/08/2017 14h26

A quarta edição do Encontro Cajazeirense de Matemática (ECMAT), ocorrida entre os dias 23 e 25 de agosto, no IFPB Campus Cajazeiras foi um sucesso. O evento contou com cerca de 200 participantes inscritos e teve em sua programação palestras, como a do professor Antônio Sales da Silva (UFPB), que tratou da “matemática como realização humana e a humanização do seu ensino”, além de vários minicursos, exposição e oficinas que atraíram pessoas de toda a Paraíba e estados vizinhos como Pernambuco e Ceará.

O IV ECMAT contou com parceiros como a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM) – Regional Paraíba. Parcerias que, segundo o professor Baldoíno Sonildo da Nóbrega, membro da comissão organizadora, deram ainda mais prestígio e divulgação para o evento.

“Eu participo do ECMAT desde a sua primeira edição e o que eu posso dizer é que hoje o encontro está consolidado. Recebemos inclusive o convite do Professor Luiz Avelange, presidente Regional da Sociedade Brasileira de Educação Matemática, para sediarmos o Encontro Paraibano de Educação Matemática em Cajazeiras, juntamente com o V ECMAT. Seria uma honra para nós, mas iremos ainda discutir, pois se trata de um evento muito grande e envolve várias questões de logística”, contou Sonildo.

A Diretora do Campus Cajazeiras, Lucrécia Petrucci, falou sobre o crescimento e a estruturação da área de Matemática. “Temos acompanhado o quanto a área tem se destacado através do trabalho alicerçado no compromisso, dedicação, determinação e obstinação de uma equipe que tem investido em projetos ambiciosos e trabalhado a matemática enquanto ciência do cotidiano, propiciando a formação de professores cada vez mais capacitados”.

No encerramento do IV ECMAT foram premiados os finalistas da Olimpíada Cajazeirense de Matemática – OCZM. Toda a comunidade do IFPB e os presentes no auditório puderam também conhecer a história de superação de Ricardo Oliveira, aluno do IFCE – Campus Cedro, que superou a deficiência física e uma série de adversidades, tornando-se um dos maiores medalhistas da OBMEP, com cinco medalhas de ouro e duas de prata.

Para ver as fotos do evento acesse a página do Campus Cajazeiras no Facebook.

 

Lidiane Maria – Jornalista do IFPB/Campus Cajazeiras

registrado em: