Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2017 > 07 > Tatame Legal

Tatame Legal

Projeto de Extensão oferta aulas de Karatê e Judô no Campus Cajazeiras.
por publicado: 18/07/2017 16h32 última modificação: 18/07/2017 16h46

O Projeto de Extensão Tatame Legal, coordenado pela professora de Educação Física Samara Santos, está com inscrições abertas para alunos a partir de 12 anos de idade que queiram praticar Judô e/ou Karatê. As aulas já estão acontecendo no ginásio do IFPB/Campus Cajazeiras, sendo as de Karatê nas segundas e quartas, e as de Judô, nas terças e quintas, ambas nos horários das 8h às 8h50 e 19h30 às 20h20.

Para se inscrever basta entrar em contato com os monitores Renato Xavier (Karatê) e Matheus Moreira (Judô) através dos telefones – whatsapp - (88) 99785-8687 ou (83) 99882-6298. É possível também se inscrever presencialmente no horário das aulas. As inscrições e as aulas são gratuitas. É exigido apenas que o interessado apresente uma foto 3x4, atestado médico informando que está apto a fazer atividades físicas (pode ser conseguido no posto de saúde) e preencher a ficha de inscrição (no caso de menor de idade, o responsável deverá assinar).

Renato Xavier é aluno do curso superior de Engenharia Civil e pratica Karatê há 11 anos. Apaixonado pelo esporte, ele afirma que desde que chegou ao IFPB, sonhava em participar de um projeto semelhante e está feliz por poder partilhar o que sabe com a comunidade. “As artes marciais trazem benefícios físicos, mentais e disciplinares. Aumenta a concentração, melhora a coordenação motora, o praticante passa a ter mais controle sobre o próprio corpo”, contou.

Já Matheus Moreira, aluno do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, é praticante do Judô há oito anos. Ele conta que o projeto possibilitou trazer uma modalidade esportiva que a cidade não ofertava. “Eu já havia sido professor de Judô antes e percebi que em Cajazeiras a oferta desse esporte é muito pequena ou não existe, eu mesmo não encontrei. Então juntamos nossas experiências e estamos partilhando através do projeto, que até agora tem sido muito proveitoso”, afirmou.

De acordo com os monitores, as aulas se dividem em três momentos: Alongamento, aquecimento e técnica. “E no final da aula ainda falamos um pouco sobre a história dessas artes marciais”, disse Renato.

Lidiane Maria – Jornalista do IFPB/Campus Cajazeiras.