Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2017 > 07 > Roadsow do PLANEDE no Campus Cajazeiras

Roadsow do PLANEDE no Campus Cajazeiras

Reitor e Diretoria de Planejamento Estratégico apresentarão ferramenta à comunidade acadêmica.
por publicado: 17/07/2017 09h50 última modificação: 19/07/2017 08h33

Na próxima sexta-feira (21) o Campus Cajazeiras receberá o Roadshow (exposição itinerante) do PLANEDE - Planejamento Estratégico Decenal do IFPB (2015-2025), o qual está percorrendo todos os campi do instituto. O Reitor Cícero Nicácio do Nascimento Lopes, estará presente na equipe que irá se reunir com os diferentes segmentos da comunidade do campus para apresentar as ferramentas do Sistema de Planejamento Estratégico.

Os Gestores, estudantes, professores e técnicos administrativos participarão de uma imersão no Sistema de Planejamento Estratégico do IFPB. Os representantes de cada segmento conhecerão a utilização dos instrumentos de gestão disponíveis e a mensuração dos indicadores de desempenho.

De acordo com o presidente da Comissão do Planejamento Estratégico do IFPB, professor Álvaro Cavalcanti, a comunidade o do Campus Cajazeiras irá conhecer um pouco mais sobre o planejamento que norteará os processos de trabalho do instituto durante os próximos 10 anos. São, segundo ele, ações de curto, médio e longo prazos que irão garantir, por exemplo, que as salas de aula existam, em quantidade e qualidade suficientes para proporcionar experiências de aprendizagem significativas para todos os estudantes que o IFPB atende e para todos os servidores e terceirizados que nele trabalham e se doam.

“E a preocupação institucional não é só "planejar", mas também executar e mensurar: não por planilhas ou editor de texto, mas por Sistema que subsidie a condução do planejamento estratégico ao longo do decênio. Nesse sentido, o IFPB implementou uma base tecnológica que dá ênfase ao dia-a-dia dos gestores da Instituição, possibilitando-lhes traçar sua própria rotina diária com base em objetivos estratégicos e fomentar uma instituição do futuro, com o olhar em 2025, pela adoção de um sofisticado modelo de gestão que molda prioridades institucionais e que reflita em qualidade de vida para o professor, para o aluno, para o técnico administrativo, para o gestor, enfim, para a comunidade acadêmica e a sociedade paraibana”, contou Álvaro.

Pelo cronograma de treinamento, o primeiro momento, das 08h30 às 10h, na sala de reuniões, será destinado aos Diretores, Chefes de Departamento e Chefe de Gabinete. Em seguida, das 10h às 12h, no auditório, será a vez dos demais gestores e a comunidade acadêmica que participou anteriormente dos Workshops do PLANEDE no Campus Cajazeiras.

Lidiane Maria – jornalista do IFPB/Campus Cajazeiras.