Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2017 > 07 > Reinaugurados Biblioteca e Laboratório

Noticia

Reinaugurados Biblioteca e Laboratório

Laboratório de Física do Campus Cajazeiras ganhou o nome do Professor José Pereira da Silva
por publicado: 21/07/2017 17h59 última modificação: 25/07/2017 09h13

Foram reinaugurados na tarde desta sexta-feira (21) a biblioteca e o laboratório de física do Campus Cajazeiras. Além de reformado, o laboratório ganhou o nome de um grande educador, o professor José Pereira da Silva, ou simplesmente Pereira, como é conhecido por todos.

Filho de agricultores, nascido no município sertanejo de Lagoa, Pereira cresceu na zona Rural, no sítio Barroquinha. Licenciou-se em Física pela Universidade Regional do Nordeste – URN, hoje UEPB. É Especialista em Pesquisa pela FIP e Mestre em Educação pela UFPB. Começou a lecionar em 1986, como professor de física e matemática do estado. Está no Campus Cajazeiras desde a sua fundação, sendo o único professor presente nesta instituição desde o seu primeiro dia de aula, em 27 de março de 1995.

Em seu discurso emocionado pela homenagem recebida, o educador agradeceu pelo momento que estava vivenciando. “Eu não esperava, acho que não mereço tanto, ter essa alegria imensa, de, no entardecer da minha atividade docente, receber tamanho reconhecimento. Eu gosto muito do que eu faço, sou apaixonado por minha profissão e se eu pudesse voltar atrás e escolher eu faria a mesma coisa”.

O Reitor do IFPB, professor Nicácio Lopes, participou dos dois momentos e elogiou a equipe gestora do Campus Cajazeiras por conseguir, em um momento de crise, de poucos recursos financeiros, entregar tão importantes espaços de aprendizagem à sua comunidade. Ele também reverenciou a generosidade e o reconhecimento dos gestores pela justa homenagem, ao professor Pereira.

A Diretora Geral, Lucrécia Petrucci e o Diretor de Administração Hugo Eduardo, registraram o empenho e a valorosa colaboração dos envolvidos na concretização dos projetos de reinauguração. Eles destacaram a dedicação dos servidores terceirizados e das técnicas de laboratório Analine Pinto e Mery Angela Ramos.

 

*Lidiane Maria – jornalista do IFPB/Campus Cajazeiras

registrado em: