Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2017 > 07 > PSCT 2017.2: divulgado resultado preliminar

PSCT 2017.2: divulgado resultado preliminar

Recursos podem ser interpostos online até essa quarta, 19 de julho. O resultado final foi antecipado para 25 de julho.
por publicado: 18/07/2017 15h48 última modificação: 18/07/2017 15h48

O resultado preliminar do Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT 2017.2) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) foi divulgado. Confira aqui a listagem dividida por campus

O candidato ainda pode questionar o resultado, interpondo recurso fundamentado até o dia 19 de julho. A Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec) antecipou a divulgação do resultado final para 25 de julho.

O recurso deve ser interposto por meio de login e senha, exclusivamente no ambiente das inscrições. Em caso de empate, a classificação será pela maior média em Língua Portuguesa; seguida da maior média em Matemática; ou de da maior idade.

O PSCT 2017.2 tem 3.774 concorrentes a 975 vagas. A oportunidade é para os Cursos Técnicos Subsequentes (voltados a quem já concluiu o ensino médio). São distribuídas vagas nos campi de João Pessoa, Mangabeira, Cajazeiras, Campina Grande, Cabedelo, Cabedelo Centro, Esperança, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel, Areia, Santa Luzia e Soledade.

A seleção é feita pela análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática, no 1º e 2º ano do Ensino Médio ou por meio de análise do desempenho no Enem nas provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. A análise é por média aritmética.

O IFPB reserva metade das vagas para quem estudou na rede pública. Desse montante, metade é reservada para candidatos com renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo. Ainda nesse universo, há reserva de vagas para pessoas negras, indígenas e pardas. Pessoas com deficiência têm 5% das vagas reservadas.

Todas as vagas são em cursos presenciais. No IFPB, o estudante tem acesso a bolsas de pesquisa e extensão, participação em estágios e direito à assistência estudantil. Mesmo no curso técnico, o quadro de docentes é de pós-graduados.

Os cursos ofertados foram: Técnico em Serviços de Restaurante e Bar; Meio Ambiente; Química; Transações Imobiliárias; Edificações; Eletromecânica; Informática, Manutenção e Suporte em Informática; Mineração; Eletrônica; Eletrotécnica; Equipamentos Biomédicos; Mecânica; Secretariado; Instrumento Musical; Cuidados de Idosos.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB