Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2017 > 07 > Inscrições abertas para o FEST’IN

Noticia

Inscrições abertas para o FEST’IN

Etapa Cajazeiras será realizada no dia 14 de agosto.
por publicado: 31/07/2017 15h41 última modificação: 31/07/2017 15h42

Estão abertas, até o dia 07 de agosto, as inscrições para o Festival de Intérpretes da Música POP do IFPB (FEST’IN). O Festival, que está na sua trigésima edição, tem o objetivo de descobrir talentos musicais entre os estudantes, no que se refere à interpretação, sem distinção de estilo, gênero e nacionalidade, desde que estejam ativos no IFPB. Clique aqui e acesse o formulário de inscrição.

A Etapa Local do festival será realizada no Campus Cajazeiras, no dia 14 de agosto. O primeiro colocado entre os participantes conquistará vaga para a Etapa Estadual, a qual será realizada dentro do FEST'IN Artes que integra a programação do ENEX 2017. Comporão esta apresentação os vencedores de todos os campi.

Na edição que comemora seus 30 anos, o Festival de Intérpretes da Música POP do IFPB assume um formato que potencializa os processos construtivistas, em arte e cultura, no âmbito da educação profissional e técnica. A Etapa Estadual (final) passa a ser NÃO COMPETITIVA. Acredita-se, pois, nos processos formativos, no diálogo, no encontro e na troca de saberes, portanto, considera-se que a participação na Etapa Estadual já constitui a premiação uma vez que, além da garantia de certificação, medalha e troféu, os participantes vivenciarão uma experiência singular que contribuirá para a sua formação artístico-cultural.

De acordo com o regulamento, o intérprete, discente do IFPB, só poderá defender uma única música, seja acompanhado por grupo de instrumentistas e/ou vocalistas distintos, voz e violão etc., sem pendências. Se habilitado para a Etapa Estadual, o intérprete terá que cantar a mesma canção que defendeu na Etapa Local.

O intérprete deve enviar a letra da música a ser defendida digitada e de preferência já cifrada com a tonalidade especificada para o e-mail (george.severo@ifpb.edu.br) com o seguinte titulo: "INSCRIÇÃO FEST'IN 2017 - Nome".

Entre os aspectos musicais serem observados pelos jurados estão: afinação, ritmo, musicalidade, postura e criatividade.

Para mais informações clique aqui e acesse o Regulamento do FEST’IN

 

 Lidiane Maria – jornalista do IFPB/ Campus Cajazeiras.

registrado em: