Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2017 > 07 > Campus Cajazeiras firma convênio de estágios com a prefeitura

Campus Cajazeiras firma convênio de estágios com a prefeitura

Parceria garantirá que alunos do IFPB estagiem em secretarias.
por publicado: 20/07/2017 13h11 última modificação: 20/07/2017 13h14

O Campus Cajazeiras firmou hoje (20/07) uma parceria com a prefeitura municipal para que os alunos dos cursos técnicos e superiores possam estagiar em diversas secretarias. Na oportunidade o Prefeito José Aldemir esteve reunido com a Diretora Geral, Lucrécia Petrucci, o Diretor de Administração Hugo Eduardo, o Diretor de Ensino Gastão Coelho e o Coordenador de Estágios Emerson Lunguinho, para assinar o convênio.

De acordo com Emerson, que intermediou o diálogo com a prefeitura, a parceria é de extrema importância para todas as partes. “Tanto ganha a administração municipal, que receberá futuros profissionais com formação de qualidade, quanto o IFPB, que garante o que nossos estudantes tenham mais uma opção para realizar seus estágios curriculares, e principalmente ganham os alunos, os quais não precisarão sair de Cajazeiras para concluir a parte prática dos seus cursos e se preparar melhor para o mercado de trabalho”, afirmou.

Ainda de acordo com o Coordenador de Estágios, os primeiros estagiários serão dos cursos técnicos em edificações, informática e eletromecânica e já iniciarão suas atividades na próxima segunda-feira, dia 24/07, na secretaria de planejamento. Mas além deles, estudantes de todos os cursos terão oportunidades em outras secretarias, como educação, infraestrutura e meio ambiente.

A diretora Lucrécia Petrucci reiterou o seu contentamento em ver o interesse e a disponibilidade que a prefeitura de Cajazeiras tem tido com o IFPB. “Reafirmar parcerias como esta fortalece a nossa instituição e nesta gestão  municipal, temos encontrado portas abertas para o acesso dos nossos alunos, para que complementem suas formações através do estágio”.

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, afirmou que os jovens alunos do IFPB terão muito a contribuir com a gestão municipal. “Celebramos este convênio com alegria, pois sabemos que eles só nos auxiliarão na administração de acordo com suas vocações e formações, e vindo eles desta instituição são certamente muito capacitados”.

Lidiane Maria – Jornalista do IFPB/ Campus Cajazeiras.