Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2017 > 07 > Campus Cajazeiras discute Sociedade e Meio Ambiente

Noticia

Campus Cajazeiras discute Sociedade e Meio Ambiente

Mesa Redonda e palestra sobre Legislação Ambiental acontecem nesta quinta (27).
por publicado: 25/07/2017 10h25 última modificação: 25/07/2017 10h27

O Campus Cajazeiras promove nesta quinta-feira (27/07) a I Mesa Redonda sobre Sociedade e Meio Ambiente, com a temática “Legislação Ambiental: trajetos, avanços e aplicações”. O evento tem o objetivo de promover o diálogo e a troca de saberes entre profissionais de diversos níveis de formação acadêmica, em torno dos aspectos da legislação ambiental e suas implicações históricas, culturais e sociais.

A mesa será formada pelos professores do Curso Técnico em Meio Ambiente do IFPB Campus Cajazeiras, Luiz Neldecilio Alves Vitor, Margarida Maria de Araújo e Wilza Carla Moreira Silva. Também participarão o Coordenador da Divisão de Fiscalização e Licenciamento Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente do Município de Cajazeiras, José Lucas de Souza Abreu e o Professor de Direito Constitucional e Direito Ambiental da FAFIC – Cajazeiras, Éverton Moraes, que irá proferir a palestra de abertura intitulada “Legislação Ambiental: trajetos, avanços e aplicações”.

O evento está sendo coordenado pela professora de história, Ana Paula Cruz. Segundo ela, a discussão sobre elementos jurídicos e legais que envolvem a relação sociedade e meio ambiente, beneficiará os públicos interno e externo ao IFPB, pois a temática é pertinente a diversos campos de atuação profissional de âmbito técnico, tecnológico e científico.

“Nossa sociedade está mergulhada em grandes desafios que impactam a qualidade de vida de todos os viventes (humanos ou não). Por isso, é imperativo que possamos compreender as questões ambientais que envolvem os lugares (ecossistemas) onde coabitamos, suas marcas e a pluralidades de vida, fauna, flora, águas, com os olhares voltados para a manutenção do Meio Ambiente equilibrado para as gerações presente e futuras”, afirmou Ana.

 

Lidiane Maria – jornalista do IFPB/Campus Cajazeiras.

registrado em: