Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2017 > 05 > Homenagem às mães do Campus Cajazeiras

Homenagem às mães do Campus Cajazeiras

Servidoras receberam rosas e mensagens de carinho dos alunos.
por publicado: 11/05/2017 12h10 última modificação: 12/05/2017 15h00

Foi com abordagens no caminho, em seu local de trabalho, e recebendo uma rosa e palavras de carinho, que as servidoras do Campus Cajazeiras foram homenageadas pelo Dia das Mães, o qual será comemorado no próximo domingo, 14. Além das flores e mensagens, elas ganharam abraços daqueles que são como filhos para essas mulheres que muitas vezes os acolhem com carinho maternal.

Alunos de cursos integrados e superiores foram os portadores das palavras e dos abraços e emocionaram a maioria das homenageadas com seus depoimentos e a leitura de trechos da música “Trem Bala”, adaptada ao dia das mães. Para a servidora Aparecida Fernandes, que trabalha no refeitório do Campus, a emoção foi em dobro, pois ela recebeu a homenagem do próprio filho, Leonardo Fernandes. “Fiquei tão feliz e emocionada por ver meu filho entregando as flores, ele que é tão tímido, participando desse momento tão especial. Tenho um orgulho muito grande dele pelo filho que é, por ele estudar aqui e me senti honrada por ter sido lembrada ”, contou.

Eva Firmino, servidora do setor de protocolo do Campus Cajazeiras, afirmou que mesmo sabendo que a diretora prepararia alguma coisa para o dia das mães, foi pega de surpresa. “Eu amei a homenagem. Me emocionei tanto com as palavras do aluno Judivan, que agradeceu pelo meu trabalho, por ajudá-los com o nosso fazer. Eu sinceramente não espera, apesar de saber que ia ter alguma coisa, pois Lucrécia com a sua sensibilidade nunca deixa essas datas passarem em branco, mas foi muito especial”.

A aluna Asheley Lacerda, do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, resumiu o seu sentimento em poder retribuir o carinho que recebe das mães servidoras. “Passamos tanto tempo aqui no IF e acabamos dividindo tantas coisas, recebendo conselhos, incentivo, carinho. É por isso que para nós vocês são como mães”.

A diretora Lucrécia Petrucci também se emocionou com as homenagens. “Foi algo tão simples e espontâneo, tão pouco premeditado. A nossa intenção foi relembrar a essas pessoas o quanto elas são importantes e que elas exercem a maternidade com nossos alunos diariamente, através do cuidado, o carinho e o zelo que transmitem. E ninguém melhor que eles mesmos para expressarem isso. A emoção e a felicidade de cada uma delas me contagiou e a cada abraço eu sentia como se fosse eu que recebia. Acho que conseguimos fazer com que elas sentissem a reciprocidade por esse amor de mãe, que vem de Deus”.

Clique aqui e acesse o álbum no Facebook com as fotos da homenagem às mães.

*Lidiane Maria – jornalista do IFPB/Campus Cajazeiras.