Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2017 > 04 > Dia Mundial da Saúde e da Atividade Física

Noticia

Dia Mundial da Saúde e da Atividade Física

Campus Cajazeiras realizará programação comemorativa.
por publicado: 06/04/2017 12h29 última modificação: 06/04/2017 12h29

O Campus Cajazeiras, através do Núcleo de Apoio às atividades Médico e Odontológicas-NASMO, irá realizar, no próximo dia 11 de abril, uma programação com atividades alusivas ao dia Mundial da Saúde (07/04) e da Atividade Física (06/04).  O objetivo é incentivar as práticas de promoção da saúde, de modo a promover a equidade e a qualidade de vida, reduzindo vulnerabilidades e riscos decorrentes dos determinantes sociais, econômicos, políticos, culturais e ambientais que afetam a saúde dos indivíduos e das coletividades.

As atividades acontecerão das 8h às 11h, no pátio do campus e contarão com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Vigilância Ambiental, SAMU, 5º Batalhão de Bombeiros Militar, UFCG e suas Escolas Técnicas de Saúde de Enfermagem e Bucal, Faculdade Santa Maria, Hemonúcleo e Academia Arena Fitness. Os parceiros realizarão exposições de equipamentos, informativos, serviços de saúde e atividades físicas, como a Zumba.

A equipe do NASMO acredita que será um momento importante para sensibilizar e apoiar gestores, técnicos administrativos, servidores terceirizados, docentes e discentes e também a comunidade externa a participarem das atividades desenvolvidas pelo núcleo. Segundo a auxiliar de enfermagem Valdemônica Paulo Medeiros “a participação no evento alusivo ao dia mundial da saúde e ao dia mundial da atividade física é uma oportunidade ímpar para darmos visibilidade às nossas experiências e dialogarmos com outras instituições”.

Para Kleber Afonso de carvalho, coordenador  substituto do NASMO, o evento possibilitará que pesquisadores, profissionais e formuladores de políticas envolvidos e comprometidos com a promoção de saúde e equidade possam compartilhar e demonstrar seus conhecimentos, práticas e políticas inovadoras, além das experiências mais avançadas neste campo do conhecimento.

Lidiane Maria da Silva – Jornalista do IFPB/Campus Cajazeiras.

registrado em: