Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2017 > 03 > Dia da mulher no Campus Cajazeiras

Noticia

Dia da mulher no Campus Cajazeiras

Servidoras e alunas são homenageadas em momento festivo.
por publicado: 08/03/2017 14h56 última modificação: 09/03/2017 10h32

“Ser mulher é conciliar força e delicadeza, é ter a capacidade de se reinventar para superar os desafios de cada dia”. Essa definição, tão breve e profunda do que é ser mulher é de Leilane Barreto Café, servidora terceirizada, coordenadora do refeitório do Campus Cajazeiras. Ela foi uma das homenageadas na manhã desta quarta (08), no auditório Professor João Batista de Oliveira, durante comemoração preparada pela direção do Campus e a coordenação local do SINTEFPB, para celebrar o dia internacional da mulher.

Mulheres representantes de cada segmento da comunidade acadêmica do campus (professoras, técnicas e alunas) puderam expressar o seu sentimento, sua reflexão e relembrar as árduas batalhas, conquistas e os desafios enfrentados por elas mesmas, por suas semelhantes e muitas outras marcaram a história e deixaram o seu legado. “Hoje não é só um dia de receber flores e bombons, mas de rememorarmos a luta que a mulher teve ao longo do tempo e que tem até hoje para ser respeitada”, lembrou a professora de história Ana Paula Cruz.

"O grande objetivo desse evento foi promover um momento de debate, de reflexão e principalmente dar voz a essas mulheres protagonistas que cotidianamente colaboram com a construção de novas aprendizagens na nossa instituição". Afirmou a diretora Lucrécia Petrucci.

A programação contou com a apresentação da aluna Beatriz Gomes, que participou do The Voice Kids, ela se apresentou com aluno Vicente Neto, com quem forma uma dupla. Os professores George Glauber, Igor Arraes e Henrique Alencar também se apresentaram e revelaram talentos da plateia, como as professoras Kaline Brasil e Ana Paula Cruz e a Psicóloga Iria Wiese, que subiram ao palco para cantar com eles. Ao final das apresentações, houve sorteio de brindes e um coffee break. À tarde foi realizado um momento de homenagens organizado por elas e para elas, as servidoras terceirizadas da limpeza e refeitório, que tem sua grande parcela de contribuição com a missão do IFPB.

 

Clique aqui e acesse o álbum do Facebook com as fotos do Dia da mulher.

 

Lidiane Maria – jornalista do IFPB/Campus Cajazeiras.

registrado em: