Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2017 > 02 > Professor nomeado para Comissão do ENADE

Professor nomeado para Comissão do ENADE

Daladier, do curso de ADS, comemora e quer contribuir para criação de pós-graduação no Campus Cajazeiras.
por publicado: 24/02/2017 10h34 última modificação: 24/02/2017 10h41

O Professor do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) do IFPB Campus Cajazeiras, Francisco Daladier Marques Júnior, foi nomeado para Comissão de Formação Geral do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). A nomeação aconteceu este mês, através da Portaria Nº 103 do INEP de 10/02/2017.

A Comissão é responsável pelas questões de Formação Geral comum a todos os cursos avaliados neste ciclo do ENADE. O professor Daladier, que já havia feito parte da Comissão Assessora da Área de ADS no ENADE (2014-2016), afirmou estar honrado com a nova nomeação e espera que com o trabalho que irá desenvolver no INEP possa contribuir ainda mais com a qualidade dos cursos superiores do sertão, notadamente do Campus Cajazeiras.

“Pra mim é motivo de muito regozijo, pois sabemos que o trabalho que desenvolvemos no Ensino Superior do Sertão da Paraíba tem relevância e reconhecimento a nível nacional. Um resultado que divido com meus colegas e alunos que atuam no Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Vale ressaltar que ADS sempre despontou como um dos melhores Cursos Superiores do IFPB, mas que merece maior atenção institucional pelos seus resultados, acadêmicos e mercadológicos, continuados. Enfim, poderei ajudar a fazer dos Cursos Superiores do IFPB (evidentemente do Campus Cajazeiras) mais relevantes a nível nacional, que de certo contribuirá na formação de egressos ainda mais competitivos”.

Entre as atribuições do professor na Comissão de Formação Geral estão as de elaborar as diretrizes e matrizes de prova para avaliação dos cursos e propor o aprimoramento do ENADE através da elaboração do Relatório Final da Comissão Assessora de Avaliação, o que demonstra a participação direta que terá em todo o processo.

Daladier é doutorando em Ciências da Computação, com ênfase em Redes de Computadores, pelo Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ele atuava no curso ADS como professor das disciplinas de Redes de Computadores, Laboratório de Redes de Computadores e Segurança de Dados, mas está licenciado do cargo até março de 2018, quando deve concluir o curso. O docente afirma que com a bagagem que trará do doutorado, sua experiência no INEP, e o aumento da titulação dos professores de ADS, espera que quando retornar possa colaborar para a implantação de curso de pós-graduação em Computação no Campus Cajazeiras e quem sabe de novos cursos superiores da área no sertão.

Lidiane Maria – jornalista do IFPB/Campus Cajazeiras.